MANHUACU.COM - Lawtechs e Legaltechs: Inovação e Empreendedorismo no Direito

Lawtechs e Legaltechs: Inovação e Empreendedorismo no Direito



 

Tamanho da fonte    




No dia 15 de Agosto, acontecerá no teatro João Bracks o evento Lawtechs & Legaltechs: inovação e empreendedorismo no Direito, que pretende reunir os universitários de Direito da região de Manhuaçu para mostrar um novo caminho: o do empreendedorismo.
 
O evento contará coma participação dos palestrantes Gabriel Magalhães (CEO da Freelaw), Tomaz Chaves (CEO da Juris Correspondente e da Dubbio), Paula Figueiredo (Presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG) e Lorena Lage (Advogada especialista em Startups) que irão realizar um “talk”, abrindo espaço para duvidas dos alunos e contextualizando cases de sucesso na área.
 
No contexto atual, muito se comenta sobre o que deve mudar nas próximas décadas conforme a tecnologia assume o papel principal na sociedade, de maneira crescente, e cada vez mais presente no cotidiano humano. Neste sentido, as pessoas ligadas ao setor jurídico terão um papel essencial na transformação social seja para regular as interações no mundo digital e seus limites com o mundo físico, ou seguir um caminho ainda um pouco “atípico” para a maioria dos recém formados: empreendedorismo jurídico.
 
As possibilidades não se limitam a somente estes contextos, mas também exige que outras frentes sejam incluídas no cotidiano de escritórios tradicionais de advocacia, como áreas dedicadas às startups ou inovação, e abre espaço para outras firmas com foco exclusivo nesse segmento em expansão – sem falar nos advogados que já trabalha no departamento jurídico de grandes empresas de tecnologia.
 
Inscreva-se clicando AQUI
 
Assessoria de Imprensa













}