Ligação irregular é crime, provoca acidentes e coloca vidas em risco



 

Tamanho da fonte    




O combate às fraudes de energia elétrica é indispensável à manutenção de uma boa qualidade no fornecimento de energia, uma vez que as ligações clandestinas prejudicam não só a empresa, mas também os clientes em situação regular, fazendo com que haja oscilações e até interrupções no fornecimento de energia. Além disso, podem representar riscos de acidentes.
 
Por isso, a Energisa tem intensificado as fiscalizações das ligações em suas unidades consumidoras. Equipes da Energisa estão percorrendo todas as cidades da área de concessão para corrigir as ligações clandestinas e regularizar a medição de energia.
 
A Energisa tem encontrado impedimento no acesso em algumas unidades, inclusive com agressões aos seus colaboradores. Para execução do trabalho, a empresa tem contado com o apoio da Polícia Militar, registrado boletins de ocorrência, o que tem acarretado em prisões.
 
Vale ressaltar que furtos e fraudes nas redes elétricas são crimes, conforme previsto no artigo 155, parágrafo terceiro do Código Penal, estando a pessoa sujeita a até oito anos de prisão e pagamento de multa.
 
A Energisa conta com todos para combater essas irregularidades, que colocam vidas em risco e prejudicam os clientes regulares que pagam por essa energia desviada.
 
Você pode contribuir, denunciando as irregularidades. É só ligar para 0800 032 0196. As ligações são anônimas.
 
Assessoria de Comunicação Energisa













}