Luisburgo: desfile, evolução da bateria e teatro na comemoração da Independência



 

Tamanho da fonte    




A Adm. 2013/2016, por meio da Secretaria M. de Cultura, juntamente com a EE Joaquim Knupp, realizou especial programação para homenagear os 193 anos da Independência do Brasil. Na manhã deste Domingo, 06, alunos das redes municipal e estadual de ensino, professores e equipes pedagógicas das escolas, além de pais, cidadãos e autoridades compareceram ao centro da cidade para participar deste importante evento cívico-cultural da nação brasileira. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Juiz de Direito Dr. Walter José da Silva; Sec. M. de Cultura, Cristina Hubner; Presidente do CBH/ Manhuaçu, Isaura da Paixão; Nutricionista do Município, Laís Andrade (Coord. do Projeto de Alimentação Saudável - tema do desfile) e escritores Adirson Teles e Janete Viza.
 
Este ano, foi adotado como tema do desfile “Comer Bem... Para Viver Melhor”, iniciativa que integra o Projeto “Alimentação Saudável” desenvolvido nas escolas de Luisburgo, sob a coordenação da Nutricionista do Município, Laís Andrade. No ensejo, as escolas apresentaram carros alegóricos e os estudantes trajaram fantasias evidenciando a importância de escolher bem os alimentos.
 
As modalidades esportivas, o café e a conservação da água também motivaram o desfile deste ano. Os educandos se vestiram como atletas praticantes do ciclismo, tênis, futebol e capoeira.
 
Após o desfile, houve a evolução da bateria – composta por alunos da EE Joaquim Knupp -, coordenada por Professora Darley de Abreu Cosendey. E, em seguida, a apresentação teatral do Grupo Calangos, que, de forma muito criativa, trouxe ao palco a cultura nordestina.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
O Grupo Melhor Idade, composto por pessoas idosas, assistidos por profissionais da Saúde em Luisburgo, também desfilaram e levaram muito entusiasmo ao evento.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação