Lutador de Jiu-Jitsu de Manhuaçu disputará cinturão no Sul-Americano em GV



 

Tamanho da fonte    




O lutador de Jiu-Jitsu de Manhuaçu, Petterson Vieira Paiva, 28 anos, irá participar do Sul-Americano de Artes Marciais em Governador Valadares que irá acontecer no dia 25 de maio. Ele está treinando e se preparando para trazer o cinturão para a cidade na categoria 55 quilos - faixa roxa.

"Estou tendo treino funcional, força, resistência durante quatro a cinco horas por dia. Os treinos são divididos entre aulas para os alunos que tenho", contou Petterson.

O lutador também falou sobre a expectativa para a luta. "As melhores possíveis, pois uma disputa de cinturão é o sonho de todo atleta. Venho treinando muito e dedicando cada dia mais pra este dia", relatou.

Luta dentro e fora do tatame

(foto: Arquivo Pessoal)Devido a complexidade da luta, Petterson precisa se alimentar adequadamente e ser acompanhado por profissionais da área de saúde, mas para isto, ele ainda precisa "lutar" para conseguir patrocínio, pois o custo é alto. "Infelizmente muitas pessoas em Manhuaçu não valorizam quem é da casa. Além de dar aula e treinar, tenho que correr atrás de patrocínio para me sustentar e isto não está fácil. Realmente é uma luta fora do tatame, pois as autoridades políticas não estão me apoiando e o comércio também está fraco. Apesar das adversidades, tenho fé em Deus que vou chegar lá", desabafou.

Quem tiver interesse em patrocinar o atleta, basta entrar em contato pelo telefone 33 8454-0777.

O evento

Lutadores de diversas modalidades como muay thai, kung fu, jiu-jítsu, kickboxing, taekwondo e caratê vão se encontrar na 2ª edição do Open Sul-Americano de Artes Marciais. São esperados cerca de 200 lutadores de diversas partes do Brasil, incluindo atletas do exterior, como Argentina, Chile e Angola. As lutas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes. A competição é uma realização do Instituto Disciplinar de Artes Marciais do Brasil.

De acordo com o organizador e presidente do Instituto, Sanchirles Nogueira Gonçalves, várias lutas acontecerão ao mesmo tempo no torneio. “Serão simultâneas. Valadares já tevê a oportunidade de sediar o evento no ano passado. Devido ao bom retorno e pedido dos competidores da região, a procura para se inscrever está sendo bem maior do que eu esperava. Ao todo, serão quatro áreas de tatame dentro do ginásio, além do octógono para a luta principal entre os profissionais para a disputa do cinturão”, disse.

(foto: Arquivo Pessoal)

Essa é a primeira vez que Governador Valadares terá uma disputa entre profissionais dentro de um octógno, segundo Sanchirles. “Neste ano contamos com uma estrutura de um octógono jamais visto em Valadares de nível profissional. Estarão presentes os melhores e mais conceituados mestres de academias do Leste mineiro. Esperamos superar a primeira edição em número de participantes”, conta.

(foto: Arquivo Pessoal)

Geilson Dangelo














}