Mais uma ação da Polícia Ambiental contra o tráfico de animais silvestres



 

Tamanho da fonte    




Os militares receberam informações anônimas de que um cidadão estaria capturando pássaros na região e deixando numa residência na Rua Guilhermina Jupira Emerick, Bairro Vidal Soares, em Manhumirim.
 
Em atendimento a essa denúncia os militares foram até ao local indicado e foi confirmada a situação dos pássaros em cartiveiro, contudo o autor não seria o cidadão denunciado e sim uma outra pessoa, que atendeu a fiscalização e assumiu toda autoria do delito.
 
Foram apreendidos oito trinca-ferros, todos sem o devido registro, que segundo o autor seria enviado para o Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele os pássaros foram capturados sábado passado, na região do Córrego do Ouro.
 
Os militares foram informados pelo autor que no dia 20/03, o traficante conhecido por Pedro foi até Manhumirim e levou 12 pássaros, que o referido traficante já tinha vindo em Manhumirim pegar pássaros com o autor por cinco vezes, levando cerca de 40 pássaros para o Estado do Rio de Janeiro, que os pássaros eram vendidos por R$ 50,00 cada.
 
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido ao ponto da Polícia Militar de Manhumirim para as providências subsequentes. Foi confeccionado AI NR. 130288, valor R$ 13.979,30.
 
Os pássaros foram apreendidos e serão reinseridos na natureza após laudo de sanidade física.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}