MANHUACU.COM - Manhuaçu celebra Festa Anual da Árvore com distribuição de mudas

Manhuaçu celebra Festa Anual da Árvore com distribuição de mudas



 

Tamanho da fonte    




No dia 22 de setembro, na Praça Dr. César Leite, o Secretário Flânio Alves da Silva e servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, e da EMATER, distribuíram aos feirantes da FEIRA SAT (Feira Sem Agrotóxico), 30 (trinta) mudas de árvores (*Quaresmeira) cedidas pelo Instituto Estadual de Florestas, por meio do Engenheiro Florestal Ailton Neto. A ação contempla mais uma etapa do Projeto Arborização, idealizado pelo Engenheiro Agrônomo João Lopes Soares, do Departamento de Meio Ambiente.
 
Na oportunidade o destaque foi celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro). Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros e variados: proteção dos solos (evitam a erosão. A erosão leva embora as sementes que poderiam germinar); proteção de rios e nascentes (evitam o assoreamento e contaminação); fertilização (trazem nutrientes do subsolo para a superfície e formam húmus com a queda de seus galhos e folhas). Sua importância é estar associada à vida, ao ar que respiramos e especialmente, a qualidade da nossa produção agrícola.
 
“Plantar árvores é plantar vida”
 
A Quaresmeira é uma árvore natural da mata atlântica, muito admirada por sua beleza e amplamente utilizada para arborização urbana e paisagismo. De pequeno a médio porte, existem duas opções: roxa e rosa.
 
Assessoria de Comunicação













}