Manhuaçu conquista duas primeiras colocações na Etapa do Campeonato Mineiro de BMX



 

Tamanho da fonte    




O domingo foi movimentado para o Esporte com a I etapa do Campeonato Mineiro de BMX, na Pista de Bicicross do Clube do Sol(às margens da BR-262, sentido Reduto). Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Esportes, juntamente com as Federações Mineiras de BMX e de Ciclismo e a Associação BMX Clube de Manhuaçu, o evento reuniu mais de 150 ciclistas, dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, com grande participação do público de toda a região.
 
A Prefeita Cici Magalhães se pronunciou antes da primeira largada, assistida por todos os atletas participantes e acompanhada do Secretário M. de Esporte, Jânio Garcia Mendes e demais membros do secretariado, além dos representantes das federações esportivas envolvidas na organização desta competição. Entre os presentes, os vereadores Berenice Maria Ferreira de Souza (Berenice do Carlos Tur) e José Ferreira da Silva (Cabo Ferreira)
 
‘Agradecemos ao empenho total da Prefeita Cici Magalhães e do Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow para a realização deste evento. Ressaltamos também o intenso trabalho realizado em conjunto pelos diversos setores da Administração Municipal, como o SAMAL, Secretaria M. de Obras e de Saúde – com a disponibilidade de profissionais e ambulâncias para atendimento de emergência-, além da equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, entre outros. Ficamos muito felizes com o resultado’, mencionou o Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes.
 
No decorrer da competição, que envolveu 33 categorias distintas, os atletas de Manhuaçu alcançaram vitórias importantes, com duas primeiras colocações: Marcelo José Mafort Pernambuco (1º lugar – cat. Junior Men) e de João Luiz Nascimento Sathler (1º lugar – cat. Mountain Bike Cross). 
 
Os demais atletas da cidade também conseguiram boas posições: José Isaque Calhas (2º lugar – cat. Pré-bike), Sérgio Edmundo Carvalho Neto (2º lugar – Boys 9 anos), Emanuel Vitor Cortes Lacerda (3º - Boys 11 anos), Kaio Pereira dos Santos (2º - Boys 15 anos), Luian dos Santos e Thales Gomes (3º e 4º, respectivamente, cat. Junior Men), Francisco Júnior de Carvalho (2º - Boys 17 a 24 anos), Isaque Xavier Marques e Anderson Mendes Ramalho (2º e 3º, respectivamente, cat. Cruiser 30 a 34 anos), Vinícius Gomes Gonçalves (5º - Cruiser 35 a 39 anos) e Samuel Pereira Cerqueira (2º - MTB Cross).
 
Entre os destaques na competição, a presença do atleta-mirim, Gabriel, da cidade de Betim, que, com apenas três anos, participou da competição, sob os olhares atentos do orgulhoso pai, Inácio Gabriel.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu