Manhuaçu Contra as Drogas: cigarro gigante alerta para os perigos do tabagismo



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Saúde, juntamente com o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), realizou a mobilização ?Manhuaçu contra as drogas: semana de combate ao uso e abuso de tabaco, álcool e outras drogas?, estimulando uma vida saudável e orientando sobre os males causados pelos vícios. 
 
Uma forma criativa de despertar a atenção da comunidade para a causa foi a montagem de um ?cigarro gigante? no centro da cidade, em frente aos Correios. Dentro dele, o visitante encontrava cartazes e materiais explicativos sobre os danos à saúde causados pelo tabagismo e o uso de álcool.
 
A movimentação ocorreu também no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, com a abertura oficial do evento e atividades diversas. Presentes as Secretárias M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, e de Administração, Cristina Miranda; Presidente do COMAD, Luiz Veras; Sargento Edmar, Rep. do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas); Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Coordenadora de Atenção Primária da Secretária M. de Saúde, Marizy Vasconcelos; Procurador do Município, Dr. Sander Resende, entre outros representantes de instituições sociais, juntamente com as equipes das duas secretarias. 
 
A fanfarra das crianças atendidas pelo CAF (Centro de Apoio à Família) abrilhantou o evento. No decorrer da programação, foram realizadas sessões de atividades físicas e ministradas orientações sobre prevenção do uso de drogas, entre outras atividades educativas.
 
Ao participar desta mobilização, a população teve acesso também a serviços em saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, além de informações sobre os grupos de controle do tabagismo existentes nos postos de saúde dos bairros, tratamentos no CAPS AD (Álcool e Drogas), tratamento na Clínica Santa Mãe da Providência e sobre o trabalho do COMAD.
 
As equipes envolvidas nesta iniciativa também procederam com abordagens às pessoas que transitavam pelo centro da cidade, repassando informações importantes sobre vida saudável. Imediatamente após o evento, a equipe do SAMAL realizou a limpeza do local, em um trabalho integrado da Administração Municipal para o bem-estar da população.
 
Secretaria de Comunicação Social ? Prefeitura de Manhuaçu













}