Manhuaçu e região agora têm representantejunto ao Conselho de Contabilidade de MG



 

Tamanho da fonte    




As eleições para a escolha de dois terços dos conselheiros do CRC/MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) foram realizadas nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de novembro. Em nossa região, o representante é o Contador Ms. Daniel Gerhard Batista, conhecido também por sua atuação como Presidente da Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste Mineiro), além de professor, consultor e auditor.
 
Neste pleito concorreram duas Chapas, sendo a ‘1’ composta pela situação e a Chapa ‘2’ - que trouxe 70 % de novos membros, com 47% de representatividade da mulher contabilista.
 
A Chapa 2sagrou-se vencedora, com 15.840 votos contra 14.131, da chapa 1.
 
A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi exclusivamente via internet, em sistema específico, e o acesso do profissional à votação foi por meio de senha ou Certificado Digital tipo e-CPF.
 
Durante o processo eleitoral, houve uma ação que questionava a votação eletrônica, o que chegou a ocasionar a suspensão desta modalidade de votação. No entanto, após defesa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a eleição eletrônica foi mantida.
 
De acordo com a legislação vigente, o voto era obrigatório para todos os contadores e técnicos em contabilidade, com registro definitivo e com idade de até 70 anos na data do sufrágio.
 
Quem não votou e não justificou a ausência no pleito eleitoral estará sujeito à aplicação de multa.
 
Daniel Gerhard, como é conhecido, formou-se em Belo Horizonte, pela UFMG, onde enveredou no cenário representativo de classe dos contadores. Em nossa região, vem desenvolvendo inúmeros trabalhos voluntários e muitos cursos junto a ASCON - Associação dos Contabilistas do Leste de Minas - do qual é presidente por mais de um mandato.
 
Thomaz Júnior













}