Manhuaçu ganha novas faixas de pedestres



 

Tamanho da fonte    




Um dos símbolos da cidade de Manhuaçu tem o envolvimento de toda a população. A campanha de conscientização “Olho Vivo na Faixa” é referência para vários municípios no Estado. O Governo de Manhuaçu sabe do valor disso e investe na melhoria das faixas de pedestre.
 
Na noite desta quinta-feira, 06, e madrugada seguinte, uma empresa de São Paulo, especialista em sinalização urbana, trabalhou pelas ruas cidade. Muitas faixas precisaram ser refeitas e receberam material de longa durabilidade. “O povo de Manhuaçu é orgulhoso de ter esse privilégio de ser conhecido como um povo que respeita a faixa de pedestre. No dia 08 de agosto comemoramos aniversário da implantação das faixas na cidade e em comemoração a esta data importante, o Governo de Manhuaçu está providenciando a revitalização de várias faixas, recolocação de algumas e implantação de outras em novos locais. O material que estamos utilizando é de qualidade. Estão sendo usadas películas acrílicas que duram até oito anos, de forma que a nossa faixa de pedestre possa sempre preservar vidas” – afirmou Luís Carlos Rhodes, secretário de Planejamento de Manhuaçu.
 
Acostumada a trabalhar à noite, a equipe que instalou as faixas começou o trabalho em frente à Delegacia de Polícia Civil, na região da Baixada. Em poucos minutos, o que era uma sinalização apagada, transformou-se em local de fácil visualização.  Assim foi feito com outras faixas da cidade.
 
Para deixar o terreno preparado para o trabalho outra turma teve que atuar mais cedo. Durante o dia, a equipe de pavimentação com asfalto quente passou corrigindo o piso para receber a nova sinalização. “É preciso que as pessoas tenham um pouquinho de compreensão, porque nos estamos buscando qualidade de vida para a coletividade. Muita gente reclamou da operação tapa-buraco feita durante a tarde, mas ela foi necessária para o trabalho que aconteceu à noite até a madrugada. A sinalização horizontal está toda sendo feita à noite, mas tem alguns reparos que é inevitável fazer durante o dia” – justificou Rhodes.
 
Outro local também sinalizado foi o trevo do cafeicultor. Próximo de ser inaugurado, o trecho cortado pela BR 262 está bem modificado.
 
Luis Carlos Rhodes afirmou ainda que nos próximos dias haverá mais modificação no trânsito da cidade. Está nos planos à inversão de mão de ruas, implantação de novas sinalizações e recuperação de vias. “Pedimos a compreensão da população. Manhuaçu cresceu muito nos últimos anos. Para que todos tenham ideia, em 2012 o município tinha doze mil veículos emplacados e hoje esse número mudou para 34 mil. Fora aqueles que circulam por aqui todos os dias e que estão registrados em outros municípios. Precisamos objetivar a fluidez do trânsito. Muita coisa mudou e o Governo de Manhuaçu está atento a isso” – concluiu o secretário.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A expectativa da Secretaria de Planejamento é de revitalizar aproximadamente cinquenta faixas de pedestre em Manhuaçu. Até o final de semana o serviço deve ser concluído. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}