Manhuaçu realiza operação tapa buracos



 

Tamanho da fonte    




Uma das prioridades da nova administração municipal de Manhuaçu e também um dos primeiros desafios enfrentados neste início de ano tem sido a melhoria das condições das vias públicas.

Logo nos primeiros dias de governo, a Secretaria Municipal de Obras iniciou uma operação chamada “tapa buracos”, quando se deparou com inúmeras dificuldades. Equipamentos e veículos sucateados, carros com motores batidos, pneus furados, falta de equipamentos de segurança, foram alguns dos problemas encontrados.

Vários veículos sem condições de circulação ficaram parados para conserto. Outra dificuldade foi a falta de material para a usinagem do asfalto, o que trouxe atraso e transtorno para as obras. Todos os bairros foram encontrados com ruas bastante danificadas. As regiões mais altas e com áreas de riscos foram atendidas com maior prioridade, para evitar danos maiores. O Bairro Alfa Sul foi um dos primeiros a ser beneficiado pela operação, juntamente com as principais ruas da cidade, onde o trânsito é mais intenso.

Primeiro mês da nova administração

Mesmo com tantas dificuldades, a administração não mediu esforços para que a operação fosse um sucesso. Com apenas um mês de trabalho, a Secretaria Municipal de Obras, sob a gestão do secretário Fábio Soares, obteve um resultado satisfatório, atingindo os locais de maior prioridade, como por exemplo, as vias principais.

Buraco na Praça César Leite, inaugurada no fim do ano passado (foto: Assessoria Imprensa)Os equipamentos estão quase todos recuperados, o asfalto já não é mais um problema e três caminhões foram consertados e já estão em atividades. O secretário Fábio Soares, junto de toda sua equipe, está em constante monitoramento e afirma que a operação “tapa buracos” não tem data para acabar. “Estamos trabalhando incansavelmente e colocando tudo em ordem para dar uma melhor condição nas vias de toda a cidade”, acrescentou.

Nos últimos dias a dificuldade foi outra. Com a chuva, os resíduos acumulados nas partes mais altas foram sendo recolhidos às pressas para evitar transtornos à sociedade. Foi formada uma força tarefa entre a Obras, o SAMAL e o SAAE, em prol da limpeza dos bairros. O mutirão de limpeza já passou pelo Bairro Bom Pastor, onde foi feita uma limpeza geral. A expectativa é que nas próximas semanas a limpeza seja concluída também em outros bairros da cidade.

O secretário municipal de Obras Fábio Soares e sua equipe tem feito um esforço extra para solucionar os problemas mais urgentes (foto: Assessoria Imprensa)Apesar de todo o trabalho dos profissionais, Fábio Soares diz que é essencial a colaboração da comunidade, principalmente no período chuvoso. Ele acrescentou que atitudes simples fazem toda a diferença. “A população deve se conscientizar em colocar o lixo antes que o caminhão passe, não colocar entulhos em lugares inadequados para que não seja levado pela chuva, evitando assim alagamentos e maiores problemas, como a enchente”, alertou.

As áreas rurais também estão sendo avaliadas e reparadas. Em alguns pontos o acesso está quase intransitável devido ao período chuvoso. A Secretaria Municipal de Obras de Manhuaçu percorreu as regiões das comunidades Bem Posta, Boa Vista, Palmeirinhas e Santa Luzia, realizando a manutenção nas estradas. A secretaria ainda está equipada com dois caminhões pipas, sendo que um fica de plantão todos os dias para eventuais necessidades causadas pelas chuvas, como deslizamentos e interrupções das pistas.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Manhuaçu














}