Manhuaçu recebe neste final de semana a quarta etapa do Campeonato Mineiro de BMX



 

Tamanho da fonte    




Acontece neste sábado, 01 e domingo, 02/07, em Manhuaçu, a quarta etapa do Campeonato Mineiro de BMX, o bicicross em pista de terra. Já é a segunda vez que o município realiza a prova desde que o Governo de Manhuaçu construiu a pista no Clube do Sol, considerada uma das melhores do estado por especialistas. Mais de cem atletas competem em diversas categorias, conforme disse o secretário de Esportes, Victor Rocha.
 
“Esperamos, novamente, que seja sucesso. Os atletas vão competir numa pista objetiva, com circuito rápido e técnico” – explica Rocha. Ao comentar sobre como funciona o Mineiro de BMX, ele lembra que o campeonato acontece em cinco etapas com níveis de pontuação em cada uma delas. ”Aquele atleta que somar as melhores pontuações é consagrado campeão”.  
 
O secretário ainda comenta que Manhuaçu entrou para a rota do esporte após a construção da pista no Clube do Sol. “Nós temos vários atletas do BMX há vários anos participando do Mineiro, e eles competiam fora porque Manhuaçu não possuía uma estrutura condizente para a prática” – lamenta Victor Rocha. “E o prefeito Nailton Heringer resolveu fazer uma pista que desse condições não só para o treinamento, mas para realização de provas também. Fizemos uma das melhores pistas do estado e temos atletas que trazem títulos inclusive nacionais. Já somos vice-campeões brasileiros, inclusive” – finalizou Victor Rocha.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
No sábado, acontecem os treinos livres, a partir das 14h. No domingo, a partir das 9h, iniciam-se oficialmente as provas. O Clube do Sol situa-se na saída para Reduto, em frente à fábrica da Predalle, entrada à esquerda. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu