Manhuaçu receberá comitiva do Enduro da Independência



 

Tamanho da fonte    




A cidade de Manhuaçu está se preparando para receber os maiores pilotos de trilha do Brasil, nos dias 05 e 06 de setembro. Ao todo serão 500 participantes e mais centenas de pessoas que integram as equipes de apoio, que dão suporte necessário aos trilheiros.

O evento é um dos mais esperados do ano, já que todos os participantes são competidores famosos em enduro pelo Brasil afora. Esse é o momento para que pessoas de outros Estados possam conhecer o que há de melhor, na região Vertente Ocidental do Caparaó, que oferece todas as condições necessárias para a prática da modalidade esportiva.

Para que tudo aconteça sem nenhum incidente, no último final de semana, uma equipe de planejamento de rota realizou o levantamento dos lugares por onde os trilheiros do Enduro da Independência vão passar. A equipe agradou também dos preparativos que estão acontecendo por parte do Governo municipal de Manhuaçu, por meio do Departamento Municipal de Esportes e o Trail Clube de Manhuaçu, para recepcionar aos 500 triheiros e suas comitivas.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Vitor Rocha, a equipe ficou maravilhada com a topografia da cidade, os pontos que serão utilizados para chegar à Manhuaçu e,principalmente,um dos locaispor onde vão passar,o Bairro São Francisco de Assis.

Tradição

O Enduro da Independência acontece todo ano, alusivo ao Dia da Independência. A rota dos trilheirospassará por Vitória, Venda Nova do Imigrante, Manhuaçu, Belo Horizonte e Ouro Preto. Pela primeira vez, Manhuaçu estará recebendo os maiores pilotos de trilha do Brasil.

Para Vitor Rocha, a escolha de Manhuaçu como rota dos competidores do Enduro da Independência se dá pelo fato ser uma cidade com estrutura adequada. Este será mais um evento importante para alavancar o turismo regional. “A partir do momento em que eles passarem por aqui, certamente haverá uma referência singular da nossa região às outras cidades, que estão na rota do Enduro da Independência.

Esperamos que o comércio local também fature com o movimento. Estimamos que, pelo menos 1.500 pessoas estejam participando, bem como toda a população na receptividade aos visitantes" – destaca Vitor Rocha.

Movimentação para o comércio

A expectativa da organização do evento é que a presença dos pilotos de trilha possa proporcionar,além de alegria, movimentação para a rede hoteleira, restaurantes e bares.

Para recepcionar os pilotos de trilha, a equipe de apoio chegará à frente e ficará na Praça Cordovil Pinto Coelho, para a chegada dos pilotos. Em seguida, as motos ficarão expostas para que o público possa admirar e conhecer as maiores “máquinas”, que estarão em Manhuaçu. Para Vitor Rocha, a presença dessas pessoas na cidade irá fomentar o comércio local, bem como atrair centenas de pessoas para conhecerem os participantes da maior competição do mundo do seguimento.

Assessoria de Comunicação Prefeitura