Manhuaçu sedia Copa Brasil de BMX e tem atleta mineiro no pódio



 

Tamanho da fonte    




No último domingo, dia 15/05, Manhuaçu recebeu a 2ª Etapa da Copa Brasil de BMX. O evento que foi realizado na Pista Municipal de Bicicross, no antigo Clube do Sol, teve atleta mineiro no pódio e reuniu competidores de todo o país em 27 categorias.
 
O prefeito Nailton Heringer esteve presente no evento prestigiando os atletas que competiram. A pista, localizada às margens da BR 262, saída para Reduto, é uma das obras dessa gestão e tem o objetivo de fomentar o esporte na região. Muito elogiada pelos atletas que competem no espaço, ela tem atraído grandes eventos para a cidade de Manhuaçu, como a final do campeonato mineiro de BMX do ano passado.
 
Iniciado no sábado com os treinos, o domingo foi o dia em que os competidores colocaram toda a preparação à prova. Com várias categorias na disputa, Minas saiu na frente na categoria da Elite Masculina com o atleta Igor Martins, que garantiu medalha de ouro, seguido de Gilberto Lucca, que garantiu prata, e Aurelio Luís, que garantiu bronze. Já na categoria de Elite Feminina, a paranaense Julia Alves foi a campeã da etapa. A mineira Thaynara Morosini foi a segunda colocada e, Gabriela Kruse, do Rio Grande do Sul, conquistou a terceira posição. Para mais informações sobre o ranking, acesse o site da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br).
 
O domingo de sol ainda foi recheado de música e teve a parabenização de um dos organizadores da 2ª etapa da Copa Brasil de BMX. Vinícius Gomes, que contribuiu com a preparação, elogiou a prefeitura de Manhuaçu pelo apoio, a todas as secretarias envolvidas e ainda disse que o evento foi um sucesso. Victor Rocha, secretário de esporte de Manhuaçu, disse que o evento foi um dos melhores que a prefeitura ajudou a sediar, que não houve dificuldades na preparação da competição e que o resultado foi extremamente positivo. Aproveitou para relembrar que no mês de agosto haverá uma etapa a nível estadual, e que a prefeitura espera poder contribuir novamente com os atletas dessa modalidade, que tem feito um trabalho maravilhoso tanto na pista como nas competições que tem participado. 
 
A segunda etapa da Copa Brasil de BMX foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Cobertura completa do evento será divulgada durante a semana na Página Oficial da Prefeitura de Manhuaçu.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu