Manhuaçu será palco da final da Copa Show Minas de Motocross



 

Tamanho da fonte    




Manhuaçu vem colhendo frutos de muito investimento no esporte. Após receber a final do Campeonato Mineiro de BMX, evento que agitou o domingo, 15/11, chegou a vez de sediar a grande final da Copa Show Minas de Motocross. O evento é de realização do TCM -Trail Clube Manhuaçu, e conta com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes. Entre os dias 28 e 29 de novembro, a adrenalina sob duas rodas continua, só que desta vez, ao som do ronco dos motores! 
 
"Aguardamos com ansiedade esse evento, expectativa muito boa" - externa Tarcísio Garcia, presidente do TCM, ao revelar que cerca de 160 competidores são esperados para a prova. "Eles vêm competindo ao longo do ano em seis etapas, que acontecem a cada dois meses em cidades diferentes, e vão somando pontos" - explica. "E agora a grande final no nosso município. Cremos que será um evento para marcar nossa cidade" - disse Garcia ao enaltecer a parceria com o Governo de Manhuaçu. "Estivemos juntos com a prefeitura no Cross Country, que aconteceu no início do ano e foi um sucesso, e agora novamente na final da Show Minas. Mais uma vez cremos que vai ser uma parceria de êxito" - finaliza. 
 
"Isso é importante não só para o incentivo ao esporte, mas para o município também" - justifica o secretário de Esportes, Victor Rocha, ao dizer que cerca de 400 pessoas de fora da cidade, envolvidas ou não com o evento, são esperadas para o fim de semana da competição. "Elas vão movimentar nossa rede hoteleira, nossos restaurantes, nosso comércio, enfim, os benefícios são inúmeros e é por isso que sempre apoiamos iniciativas como essa" - conclui Rocha.
 
No dia 28, acontece o treino livre, a partir das 14h. No dia 29, novamente treino livre às 8h e, a largada às 12h. A corrida acontece na pista do Grupo Engelmig, situada à BR 262, Km 38, Bairro Ponte da Aldeia.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}