Manhuaçu será palco da grande final do Mineiro de BMX



 

Tamanho da fonte    




Nos últimos dias Manhuaçu foi surpreendida com uma excelente notícia para o esporte! A cidade vai receber, em novembro, a grande final do Campeonato Mineiro de BMX, organizado pela FMBX - Federação Mineira de Bicicross e a FMC - Federação Mineira de Ciclismo. O fato vem consolidar o lugar do município na rota estadual e nacional da modalidade. A pista construída pelo Governo de Manhuaçu no Clube do Sol será o palco da prova que vai coroar a competição mais importante do bicicross no estado.
 
"Durante o ano nós temos as etapas e também algumas corridas paralelas, que contam menos pontos, mas são oficiais. Nós sediamos a quarta etapa no princípio do ano e a final seria em Betim" - explica Vinícius Gonçalves, competidor e representante do BMX Clube Manhuaçu. "Mas houve um desentendimento entre a prefeitura de Betim e a Federação, e eles propuseram que nós recebêssemos a final. Isso é um grande orgulho pra nós, eles nos procuraram porque sabem que nós temos uma boa pista e conseguimos fazer um bom evento" - alegrou-se Gonçalves.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Para o secretário de Esportes, Victor Rocha, e o prefeito Nailton Heringer, a sensação é de dever cumprido. "Porque investir no esporte é certeza de colher bons frutos. Fizemos um trabalho de excelência na pista do Clube do Sol, e isso é só o reconhecimento. Estamos muito felizes e agora vamos trabalhar para que tenhamos uma linda festa aqui" - comemora o chefe do Executivo. O evento acontece entre os dias 14 e 15 de novembro. No primeiro dia, provas de treino às 14h. No segundo dia, a competição, às 8h. Toda população está convidada, a entrada é franca.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}