Manhuaçu terá novas academias de ginástica ao ar livre



 

Tamanho da fonte    




Manhuaçu vai ganhar novas academias ao ar livre. Equipamentos completos para duas novas academias foram liberados para o município. A ordem de serviço para instalação dos equipamentos foi assinada nesta terça-feira, 12/04, durante solenidade no Auditório JK, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, em Belo Horizonte.

O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, foi representado na solenidade pelo Chefe de gabinete Ueziler Nacari. “Manhuaçu se sente honrada nesse momento por receber essas academias que são muito importantes para nós” – destacou. “Elas vão ser instaladas para que a população tenha ao ar livre um momento de lazer, de atividade física e de saúde” – afirmou.

Na solenidade, em Belo Horizonte, participou junto do chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, o vereador Francisco de Assis Dutra – Chico do Juquinha, e o policial Militar Cabo Ferreira. Os equipamentos liberados para Manhuaçu foram indicados pelo Deputado Estadual André Quintão, que é Secretário de Estado de Assistência Social, atendendo solicitação do Vereador Chico do Juquinha, e pelo também Deputado Estadual Cabo Júlio, atendendo solicitação do policial Cabo Ferreira.

O vereador Chico do Juquinha afirmou que as academias são um importante incentivo para a comunidade. “Na atual conjuntura que a gente vive, de sedentarismo, a pessoa tem a possibilidade de praticar exercício físico que faz a grande diferença em relação à saúde” – pontuou. Uma das academias será instalada na sede do Distrito de São Pedro do Avaí. “Queria agradecer o deputado André Quintão e também o prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer e o chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, que me acompanhou em Belo Horizonte. Esse é um grande benefício para nós, eu vou fazer ginástica lá e tenho certeza que toda a comunidade estará junto” – disse.

(foto: Secretaria de Comunicação)

A outra academia será instalada em Manhuaçu no bairro Ponte da Aldeia, próximo a BR 262. As outras academias em funcionamento na cidade têm ampla utilização pela população. O chefe de Gabinete, Ueziler Nacari destacou que onde são instalados os equipamentos, há uma aceitação da comunidade e de todo o entorno que passa a desfrutar da academia que, além de lazer, proporciona investimento na saúde.

Conjunto de equipamentos

Além de Manhuaçu, outros 330 municípios de todas as regiões do Estado foram beneficiados com a autorização assinada nesta terça-feira em Belo Horizonte, para início de serviço de implantação de um total de 523 Academias ao Ar Livre. Estão sendo investidos cerca de R$ 6,9 milhões na aquisição dos equipamentos.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo. Segundo o governador Fernando Pimentel, que assinou a autorização, com uma população mais saudável, haverá menos pressão sobre o sistema público de saúde. “Com toda a certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida. Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu














}