Manhuaçu vai ganhar novos abrigos de pontos de ônibus



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Planejamento, licitou várias estruturas de abrigos para pontos de ônibus. Até o mês de dezembro, trinta unidades devem ser instaladas.
 
Para garantir mais comodidade para usuários, esses abrigos terão suporte para quem aguarda o transporte coletivo ou mesmo para os condutores dos ônibus. A licitação realizada recentemente garante cinquenta unidades para serem distribuídas em locais estratégicos da cidade. Segundo Luiz Carlos Rhodes de Souza, secretário de Planejamento, a instalação desses dispositivos vai ser gradativa. “Vamos receber esses abrigos em parcelas, de dez em dez, e já com locais pré-estabelecidos para a instalação. Em alguns desses pontos de ônibus vamos fazer ilhas, que nada mais é que um espaço destinado para parada exclusiva dos coletivos para embarque e desembarque de passageiros. Acreditamos que essa medida vai garantir mais segurança a usuários e motoristas” – afirmou. 
 
Nos locais onde já existem abrigos antigos haverá substituição por novos. Os que forem retirados em condição de uso serão restaurados e instalados em locais de menor circulação de pessoas, mas que também precisam da proteção. Ainda segundo o secretário de Planejamento, os novos abrigos trazem muitos benefícios relacionados à segurança e comodidade, mas também ao projeto de embelezamento da cidade.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}