MANHUACU.COM - Manhuaçu vence em cinco categorias na I etapa do Campeonato Mineiro de BMX

Manhuaçu vence em cinco categorias na I etapa do Campeonato Mineiro de BMX



 

Tamanho da fonte    




O Domingo de Páscoa foi também movimentado para o esporte em Manhuaçu, com a realização da I etapa do Campeonato Mineiro de BMX, na Pista de Bicicross do Clube do Sol (às margens da BR-262, sentido Reduto). O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Esportes, juntamente com as Federações Mineiras de Ciclismo e de Bicicross e a Associação BMX Clube de Manhuaçu. Cerca de 150 ciclistas de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo participaram da competição, prestigiada pelo público de toda a região.
 
Manhuaçu conquistou a 1ª colocação em cinco categorias, com a brilhante atuação dos ciclistas: Sérgio Edmundo Ramalho Neto (Boys 10 anos); Thales Gomes (Júnior Men); Ivan Gonçalves de Oliveira Júnior (Cruiser 15 a 16 anos); João Luiz Nascimento Sathler (MTB Cross) e Marcelo José Mafort Pernambuco (Elite Men).
 
Outras boas colocações por parte de ciclistas da cidade foram asseguradas por: José David de Andrade (2º lugar, Boys 08 anos), Diego Fagundes Lopes e Souza (3º lugar, Boys 09 anos), Emanuel Vitor Cortes Lacerda (3º lugar, Boys 12 anos), Abraão Lincoln (2º lugar, Boys 15 anos), Kaio Pereira dos Santos e Ivan Gonçalves de Oliveira Júnior (2º e 3º lugares, respectivamente, na cat. Boys 16 anos), Jonathan dos Santos Viana e Luian dos Santos (4º e 5º lugares, respectivamente, na cat. Men 17 a 24 anos), Bruno Mendes dos Santos (3º lugar, Cruiser 17 a 24 anos), Vinícius Gomes Gonçalves (2º lugar, Cruiser 40 a 44 anos) e Daniel Messias (4º lugar, MTB Cross). 
 
Este ano Manhuaçu obteve dezesseis medalhas no total. 
 
Na abertura do evento, o Secretário M. de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e o Presidente da Federação Mineira de Bicicross, Daniel da Silva, se pronunciaram, dando as boas vindas aos atletas e evidenciando a atenção de Manhuaçu com o ciclismo. O Secretário Eron Elias também esteve presente.
 
O Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, destacou os esforços da Administração Municipal para que a população tenha acesso às mais variadas modalidades esportivas, a partir da realização e apoio aos eventos em todo o município. ‘Agradecemos ao empenho total da Prefeita Cici Magalhães e do Vice-prefeito Renato da Banca, com todos os projetos que nós desenvolvemos. Queremos agradecer também a todos os colaboradores, que contribuíram para a realização deste evento que, mais uma vez, foi bem-sucedido em Manhuaçu’, mencionou. 
 
Este ano, foram 31 categorias disputadas por atletas das cidades mineiras de Betim, Contagem, Curvelo, Florestal, Governador Valadares, Ibirité, Manhumirim, Muriaé, Patos de Minas, Pirapora, Sete Lagoas, Timóteo, Varginha e Pará de Minas, além de Manhuaçu; do Espírito Santo, as representações de Presidente Kennedy, Guarapari e Vitória; do Rio de Janeiro: Macaé, Conceição de Macabu, Maricá, Campos de Goytacazes e Itaperuna; e de São Paulo, capital. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}