Manhuaçuense disputará última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro em São Paulo



 

Tamanho da fonte    




O manhuaçuense Edinaldo Rolim, 26 anos, irá disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O evento que acontecerá neste sábado e domingo, 24 e 25/09, em Itupeva/SP, terá distância total percorrida de 200 km. 
 
O Campeonato de Enduro FIM é uma prova de velocidade na terra com objetivo de testar as habilidades dos pilotos e a resistência dos veículos. 
 
A prova terá três especiais: A primeira será um Enduro Teste com 5,3 km. A segunda também será um Enduro Teste com 5,5 km e a terceira será um Cross Teste com 3,8 km. O percurso total terá aproximadamente 40 km cada volta e haverá quatro voltas no sábado 24/09 e três voltas no domingo 25/09. 
 
Atualmente, Edinaldo é vice líder do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM – Categoria E4 e vice líder do Campeonato Mineiro de Enduro FIM – Categoria E4.
 
Dificuldades
 
Edinaldo dribla os percalços e vem participando dos campeonatos com dificuldade. “O único apoio que tenho hoje é o da Borilli Racing, através do seu distribuidor de Minas WM Motoparts, que vem me dando um apoio com pneus. Não tenho ajuda do governo municipal, e de nenhuma outra empresa. A falta de patrocínio atrapalha muito o meu desempenho como atleta e me impossibilita de evoluir e participar de mais competições”, relatou Edinaldo. 
 
Esse ano ele evoluiu muito no esporte e obteve ótimos resultados, mas até o momento não há patrocínio. “Tenho dificuldades, mas sou incansável”, salientou Edinaldo.
 
Geilson Dangelo
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656