Manifestantes fazem nova mobilização em Manhuaçu; veja as fotos



 

Tamanho da fonte    




Melhorias nas áreas da saúde, educação, transporte e transparência  na política local foram algumas das reivindicações de dezenas de manifestantes durante ato pacífico, na noite desta segunda-feira, 24, em Manhuaçu. A movimentação marcada para começar as 17h30 se estendeu até 19h30 e percorreu as principais ruas da cidade.

Veja as fotos

Por volta das 18h30, os manifestantes, sendo a maioria estudantes, saíram da Praça Cordovil Pinto Coelho e seguiram para a Baixada, passando pelo Bairro Coqueiro e retornando ao centro da cidade. Durante a concentração, com apoio de um carro de som, alguns dos ativistas apresentaram a justificativa do protesto.

Nesta segunda mobilização, as pessoas apoiaram temas das mobilizações nacionais, trouxe à tona discussões locais para problemas como saneamento, investimento em infraestrutura, esporte, lazer e políticas públicas para juventude.

(foto: Geilson Dangelo)

Além disto, cartazes e faixas mostravam questionamentos sobre a votação da Câmara Municipal que arquivou um pedido de investigação sobre denúncias na gestão municipal, pediram atenção para a questão dos animais de rua, maior participação popular na administração pública e ações de combate a corrupção e maior transparência no poder público.

(foto: Geilson Dangelo)

Toda mobilização foi acompanhada pela Polícia Militar, já que esquema de segurança foi montado para permitir melhor fluxo do trânsito e abrir caminho para o ato.

(foto: Geilson Dangelo)

Nenhuma ocorrência foi registrada.

Geilson Dangelo














}