Mão dupla: Trânsito na Salime Nacif será alterado; qual a sua opinião?



 

Tamanho da fonte    




O Vereador João Gonçalves Linhares Júnior "Juninho Linhares" questionou, durante reunião ordinária da Câmara de Manhuaçu, na noite desta quinta-feira, 19/11, a mudança no trânsito na Avenida Salime Nacif, no Centro, que a prefeitura anunciou em sua página na internet.

Qual sua opinião sobre a duplicação de sentido no trânsito da Av. Salime Nacif? Vote na enquete na parte inferior da home page.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a partir do dia 1º de dezembro, o trânsito será em mão dupla, ou seja, o fluxo de veículos que apenas descia do Manhuaçu Shopping sentido a Casa de Cultura, agora também irá subir da Casa de Cultura até o Shopping, subindo na Rua Capitão Rafael.

A indagação do parlamentar é a seguinte: Seria esta época do ano a ideal para fazer esta mudança, principalmente com a chegada do natal, em que o trânsito fica ainda mais movimentado? "A prefeitura não procura entendimento com a Câmara para saber das situações, pelo menos para pedir orientação e infelizmente não tem diálogo. É um absurdo uma situação dessa porque primeiro de dezembro é final de ano e o comércio fica muito movimentado. Fazer uma mudança desta é um absurdo e ainda pergunto: onde a pessoa vai parar o carro? Não terá estacionamento. Onde ficará o local de carga e descarga daquelas lojas?", indagou Linhares.

(foto: Geilson Dangelo)

Durante a reunião, o vereador sugeriu aos demais colegas do Legislativo para que uma reunião com o Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, seja marcada urgentemente para debater o assunto.

"Iremos procurar o secretário para que possamos reaver essa situação, que se tem intenção de mudar o trânsito, que mude no dia primeiro de janeiro, pois o movimento é bem menor. Essa mudança irá trazer prejuízo pra todo mundo, para os comerciantes, para o povo de Manhuaçu em geral, e eu como vereador, fiscalizador da lei, não vou deixar de estar procurando resolver essa situação, irei sim, juntamente com os demais vereadores, arrumar uma solução para essa situação", concluiu.

Geilson Dangelo


Veja o vídeo!













}