MANHUACU.COM - Maurício Séllos lança novo livro na Academia Manhuaçuense de Letras

Maurício Séllos lança novo livro na Academia Manhuaçuense de Letras



 

Tamanho da fonte    




A Academia Manhuaçuense de Letras (AML) sediou, na sexta-feira, 27/05, o lançamento do livro “O irmão do Papai Noel”, do escritor manhuaçuense Maurício Séllos. O evento foi prestigiado por amigos, acadêmicos, familiares e convidados no espaço da Casa de Cultura de Manhuaçu.
 
A sessão solene foi aberta pelo Presidente da AML Dr. Luiz Gonzaga Amorim acompanhado do escritor Maurício Séllos, o proprietário da Líder Gás Amantino Pereira Filho, o coordenador de vendas da Supergasbrás Talles Bittar Vilela, representante do CNA Idiomas Jeterson Pereira, o músico Vicente Martins e o vereador Maurício Júnior.
 
Durante a cerimônia, foi apresentado o novo livro do escritor Maurício Séllos, a história do “Irmão do Papai Noel”. 
 
Natural de Manhuaçu, José Maurício Séllos estudou na Escola Estadual Monsenhor Gonzalez e depois na Escola Maria de Lucca Pinto Coelho. Em sua infância participou de atividades inovadoras para a época. Juntamente com outros amigos, produziu um programa de rock na Radio Manhuaçu e incrementou um conjunto musical na cidade. 
 
Concluiu o curso científico na cidade de Belo Horizonte, indo depois para o Rio de Janeiro, onde se casou, formou sua família e está radicado até os dias atuais. É administrador de empresas por formação e por hobby tem o amor ao saxofone e mais recentemente se dedicou a escrever livros infantis. 
 
Maurício Séllos é autor de cinco livros infantis e prepara dois romances ainda adormecidos. Sua primeira obra, A História do Bolo de Cenoura, foi lançada na Academia Manhuaçuense de Letras. Depois vieram: Uma Viagem ao Contrário, A Borboleta Azul, os Guardiões do Verde e agora o Irmão de Papai Noel. 
 
Após quarenta anos, retornou ao Grupo Escolar Monsenhor Gonzalez, onde foi homenageado e tornou-se patrono do Clube de Leitura daquele estabelecimento de ensino. 
 
O livro infantil “O Irmão de Papai Noel” faz parte do projeto em parceria com o Grupo Supergasbras. A obra busca levar às crianças os mais elementares sensos de amizade, de amor ao próximo e à natureza. O objetivo do livro é incentivar as crianças, desde cedo, a respeitarem o próximo, o patrimônio natural, e a viver em sociedade como irmãos e filhos de Deus.
 
Além do lançamento do novo livro do autor, a Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy –doou 300 livros infantis de seu projeto social para os participantes e estudantes.
 
Talles Bittar Vilela, do Grupo Supergasbras, apresentou os projetos e ações da empresa. “O investimento social em educação, cultura, esporte, saúde e meio ambiente está presente nos diversos projetos e nas ações internas e externas da empresa, que utilizam recursos próprios e incentivados”, destacou.
 
Ele estava acompanhado do agente comercial da Supergasbras Fábio Mendonça e dos representantes da revenda autorizada Lidergás em Manhuaçu – os empresários Amantino Pereira Filho, Ricardo Alexandre Pereira e Jéssica Luciana.
 
Iniciativa Privada
 
Em seu discurso, o presidente da AML, Dr. Luiz Amorim, ressaltou a parceria entre a iniciativa privada e a cultura, promovendo o conhecimento e a educação. “Todos nós aqui presentes estamos vivendo uma experiência maravilhosa, quando podemos testemunhar a presença do setor privado na busca de uma educação para nossos filhos e netos.Temos a consciência de que a presença da empresa privada é de suma importância para a retomada de rumos deste país. E a educação, sem dúvida alguma, é a única saída viável para que esta retomada de rumos subsista”.
 
Ainda em sua fala, agradeceu a presença e amizade com Maurício Séllos. Além de escritor, sentenciou Amorim: “Mauricio tem sempre uma palavra de alento, de amizade, de reconhecimento, mas tem, sobretudo, uma sensibilidade de dar inveja nas outras pessoas.Desta forma, o sucesso que lhe bate à porta nada mais é do que o reconhecimento da vida por tudo quanto ele por ela faz”.
 
Amorim ainda reforçou o trabalho de Maurício Séllos com suas obras dedicadas ao universo infantil: “Estude seu filho enquanto puder. Mostre-lhe o caminho da biblioteca, dê-lhe livros de presente de Natal, instale uma lâmpada na cabeceira de sua cama para que ele possa ler à noite. Contrate um professor particular para que ele possa, no ensino médio, estudar literatura como se estivesse na faculdade.Lembre-se de que o melhor presente que você pode dar a seu filho não são suas riquezas, mas mostrar-lhe as riquezas que ele mesmo possui”.
 
Ao final da sessão solene o escritor autografou seu novo trabalho e foram doados 150 livros “Senhor Pinguinho e o Mundo dos Pinguins”, do autor Sérgio Vale, e 150 livros “Família Botija”, de Maurício Séllos. Também foram entregues marcadores de páginas feito em material reciclado de plástico pet.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação