Merenda escolar cada vez melhor em Manhuaçu: cantineiras participam de curso



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria M. de Educação, em parceria com o SENAR, realizou o ‘2º Encontro Municipal com as Cantineiras e Serventes Escolares’, no último sábado, 16. A Prefeita Cici Magalhães participou da abertura do curso, juntamente com a Secretária de Educação Luizaura Januário; Diretora M. de Educação, Dilma Resende; Presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Patrícia Gama; Coordenadora de Assistência ao Educando, Valéria Bicalho, e Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão.
 
A Prefeita Cici Magalhães ressaltou o compromisso da Administração Municipal com a Educação. Cici evidenciou conquistas como a aquisição de cinco novos ônibus para o transporte escolar, beneficiando aos estudantes das comunidades rurais, entre outros importantes trabalhos consolidados. Além disto, a Prefeita parabenizou às profissionais das instituições de ensino e à equipe da Secretaria de Educação pela recente premiação de Manhuaçu junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O município alcançou a 2ª colocação no Estado e 14ª no Brasil no quesito ‘Boas Práticas na Alimentação Escolar’. 
 
As demais autoridades integrantes da Mesa Diretora também se pronunciaram, e, em seguida, teve início a programação de palestras, ministradas pelas Nutricionistas Paola Braga e Ana Paula Soares de Aguiar.
 
No encerramento do encontro realizado no Anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif da Câmara Municipal, as participantes foram agraciadas com brindes oferecidos em sorteios pela Secretaria de Educação.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}