MANHUACU.COM - Minas Sustentável capacita meio empresarial em Manhuaçu

Minas Sustentável capacita meio empresarial em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Profissionais representando diversas empresas participaram da capacitação do Programa Minas Sustentável em Manhuaçu, nesta quarta-feira (8). O treinamento ocorreu no salão de reuniões da Câmara de Vereadores.

Desenvolvido em todo o Estado pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por meio do SESI (Serviço Social da Indústria), e do CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais) o Programa Minas Sustentável tem o propósito de estimular processos produtivos mais sustentáveis, com atenção aos rumos contemporâneos do planeta, buscando soluções que gerem economia e receita para as empresas de forma responsável, adequando-se a uma nova filosofia de gestão: produzir com custos econômicos, ambientais e sociais otimizados. “A cada dia se torna mais importante entender à sustentabilidade não como um entrave, mas como uma boa oportunidade de estabelecer marcas bem avaliadas pelos consumidores e, consequentemente, mais competitivas. De uma forma geral, o pensamento sustentável ainda é pouco valorizado por diversos setores da economia, o que torna o pioneirismo um grande diferencial competitivo”, definem os responsáveis pelo Programa.
Gerente do SESI/ Cat Nagib Mansur, Saulo Delano Garcia, e a consultora da FIEMG, Patrícia Barbosa (foto: Thomaz Júnior)
De acordo com Patrícia Barbosa, Consultora responsável por Projetos Sociais da FIEMG da região Vale do Aço (que compreende 72 cidades, inclusive Manhuaçu), o apoio do SESI e da ACIAM (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu) foi fundamental para que esta iniciativa se consolidasse na cidade. 
 
A capacitação em Manhuaçu contou com duas palestras especiais. Uma delas direcionadas à Gestão de Resíduos Sólidos, realizada na parte da manhã, e, a outra ocorreu à tarde, abordando o tema Recursos Hídricos. 
 
Thomaz Júnior













}