Minas Sustentável capacita meio empresarial em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Profissionais representando diversas empresas participaram da capacitação do Programa Minas Sustentável em Manhuaçu, nesta quarta-feira (8). O treinamento ocorreu no salão de reuniões da Câmara de Vereadores.

Desenvolvido em todo o Estado pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por meio do SESI (Serviço Social da Indústria), e do CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais) o Programa Minas Sustentável tem o propósito de estimular processos produtivos mais sustentáveis, com atenção aos rumos contemporâneos do planeta, buscando soluções que gerem economia e receita para as empresas de forma responsável, adequando-se a uma nova filosofia de gestão: produzir com custos econômicos, ambientais e sociais otimizados. “A cada dia se torna mais importante entender à sustentabilidade não como um entrave, mas como uma boa oportunidade de estabelecer marcas bem avaliadas pelos consumidores e, consequentemente, mais competitivas. De uma forma geral, o pensamento sustentável ainda é pouco valorizado por diversos setores da economia, o que torna o pioneirismo um grande diferencial competitivo”, definem os responsáveis pelo Programa.
Gerente do SESI/ Cat Nagib Mansur, Saulo Delano Garcia, e a consultora da FIEMG, Patrícia Barbosa (foto: Thomaz Júnior)
De acordo com Patrícia Barbosa, Consultora responsável por Projetos Sociais da FIEMG da região Vale do Aço (que compreende 72 cidades, inclusive Manhuaçu), o apoio do SESI e da ACIAM (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu) foi fundamental para que esta iniciativa se consolidasse na cidade. 
 
A capacitação em Manhuaçu contou com duas palestras especiais. Uma delas direcionadas à Gestão de Resíduos Sólidos, realizada na parte da manhã, e, a outra ocorreu à tarde, abordando o tema Recursos Hídricos. 
 
Thomaz Júnior













}