Minas Útil vence Mercearia Família e é campeão do Torneio Giribita 2015



 

Tamanho da fonte    




Um duelo de gigantes. Assim pode ser definida a final envolvendo Minas Útil e Mercearia Família. O jogo que marcou a decisão do Torneio Giribita 2015 foi realizado no Burakão Clube, neste domingo, 02/08, e reuniu as duas melhores equipes da fase de classificação. Dentro de campo, muita vontade, habilidade e precisão nos passes.
 
Como era esperado, o duelo foi digno de uma final, que vinha sendo aguardada por todos. Depois de três domingos seguidos, uma pausa de 15 dias para recuperar o fôlego. Com a bola rolando, Minas Útil e Mercearia Família reeditaram o bom futebol da primeira fase, quando empataram em 2 a 2.
 
Logo no início do jogo, após falha individual, Willian aproveitou bobeira da zaga, chutou no canto direito do goleiro Cabral e abriu o placar para o Minas Útil. O segundo gol não demorou e pareceu repetição do primeiro. Após outro vacilo dos marcadores da Mercearia Família, foi a vez de Lucas aparecer na cara do arqueiro e empurrar para as redes.
 
O segundo gol fez os jogadores da Mercearia Família acordar. Felipe Mula aproveitou erro individual do goleiro Baiano e do meio de campo chutou para o gol vazio. O zagueiro Hélio ainda tentou tirar a bola, mas nada pode fazer devido à velocidade com que a pelota seguia em direção ao gol. 
 
Porém, o dia não era da defesa da Mercearia Família. Em mais uma bobeira, Willian, novamente, se aproveitou, tomou a frente dos zagueiros Mauro e Soró e apenas tirou do goleiro Cabral para aumentar a vantagem do Minas Útil. Com o placar adverso, os celestes foram com tudo no segundo tempo. E deu certo.
 
Logo no início da segunda etapa, Silvio aproveitou belo passe do meia Caturra e apenas tirou do goleiro Baiano para confirmar mais um tento. Já na metade da etapa final, Silvio, novamente, cobrou lateral na cabeça de Soró, que escorou para trás e encontrou Felipe Mula sozinho. Ele teve apenas o trabalho de cabecear para o gol vazio. Era o empate da Mercearia Família.
(foto: Divulgação)
 
Quando os dois goleiros já pensavam nas decisões por pênaltis, uma falta na entrada da área da Mercearia Família colocou pressão novamente. Lucas partiu para a bola com a esperança de que seria a bola do jogo. E foi! Com potente chute, que furou a barreira, o artilheiro da competição colocou Minas Útil novamente em vantagem. Final do jogo, 4 a 3.
(foto: Divulgação)
 
Assessoria de Imprensa













}