Mobilização busca colocar Aeroporto de Santo Amaro em operação



 

Tamanho da fonte    




Mobilização por parte de diversos políticos, na tarde desta terça-feira, 12, no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, buscou chamar a atenção do Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, para que entre em operação recebendo vôos regulares.

Os líderes do pedido foram o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e o Prefeito de Alto Jequitibá e Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Daniel Guimarães Santos. Eles foram acompanhados de dezenas de outros prefeitos da região, empresários e representantes de seguimentos da sociedade.  

“Já foram investidos no aeroporto em torno de nove milhões por parte dos Governos Federal e Estadual, mas precisamos de um pouco como 3,5 milhões para permitir que este aeroporto receba vôos regulares, sendo muito importante para nossa região para o turismo, economia e comércio que sairá fortalecido, além do deslocamento de pessoas para a capital do Estado, valorizando muito nossa região”, contou Daniel Guimarães.

Após a assinatura do documento, a solicitação será entregue ao governador. “Esta carta está sendo subscrita pelos prefeitos que estão presentes e por aqueles que não puderam vir, mas colhidas as 60 assinaturas, nós teremos uma audiência com o governador para apresentá-la a ele, pois é um pedido justo e esperamos ser atendidos”, acrescentou Daniel.

Diversos prefeito assinaram a solicitação (foto: Geilson Dangelo)

O Prefeito Nailton Heringer também disse que está se esforçando para que a obra seja inaugurada. “É um movimento que decidimos fazer já que a iniciativa é de quem hospeda o aeroporto e nós sabemos que falta muito pouco para ele entrar em ação. Como tenho dito, foi feito um bolo muito caro e só falta a cereja e agora estamos buscando estes recursos. Temos certeza que com apoio dos prefeitos da região e da sociedade não abrimos mão de ver esta obra inaugurada”, disse.

Os líderes do pedido foram o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e o Prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Guimarães Santos (foto: Geilson Dangelo)

Ainda segundo o prefeito de Manhuaçu, empresas de aviação demonstraram. “Já temos a possibilidade de ter estes vôos regulares, tendo em vista que, segundo a ANAC, a Trip e a Azul apresentou um documento solicitando que fizesse vôos entre BH/Manhuaçu/Vitória, faltando apenas a adequação do aeroporto”, concluiu.

Geilson Dangelo














}