Moradores de Vilanova se reúnem com secretário de Saúde para combater o Aedes Aegypti



 

Tamanho da fonte    




Dezenas de moradores de Vilanova se reuniram, na noite de quinta-feira, 04/02, no salão da Igreja Tabernáculo, com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Rafael, e a equipe do ESF Vilanova e o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge do Ibéria, para debater a situação de emergência que se encontra o município em razão das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegipty, inclusive com vários casos suspeitos no Distrito de Vilanova.
 
Eles debateram os desafios no combate as doenças. Durante a reunião, o secretário de saúde informou a população sobre necessidade de se combater os focos do mosquito, através de constantes limpezas nos arredores das casas, lotes e demais locais que permitam que tal mosquito se reproduza. 
 
"A palavra de ordem foi 10 minutos. Ceda 10 minutos do seu tempo por semana para se dedicar ao combate do mosquito. Só assim poderemos vencer essa guerra", comentou Dr. José Rafael.
 
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, considerou muito proveitoso o encontro. "Saímos da reunião com mais conhecimento sobre a importância de se combater o mosquito e o que devemos fazer. Quero agradecer aos moradores que se mobilizaram, ao Pastor Gilberto por ceder o espaço e ao Secretário Dr. José Rafael pelos esclarecimentos", concluiu.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação