Moradores dos Bairros Lajinha e Vila Deolinda entram na campanha de combate à Sífilis



 

Tamanho da fonte    




O trabalho das ações da campanha de combate  a Sífilis foi desenvolvido pela equipe do ESF do Bairro Lajinha, que atende também os bairros Vila Deolinda e Bela Vista. Ao todo, cerca de 1.300 famílias são acompanhadas pela equipe da Estratégia Saúde da  Família.
 
Os moradores atenderam ao chamado dos agentes de saúde e equipe do NASF, e  mesmo com o forte calor e sol escaldante compareceram aos locais montados, onde estavam acontecendo o atendimento de aferição da pressão arterial, glicose, teste rápido e agendamento para exame de mamografia para as mulheres.
 
No bairro foi detectado vários casos de sífilis, e com isso a necessidade  de realizar um trabalho  de conscientização às famílias sobre a prevenção da doença. A detecção da sífilis é feita por meio e testes rápídos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Os moradores que receberam o atendimento das equipes do ESF e NASF, ficaram felizes  com as informações repassadas. Sob a supervisão da enfermeira Aline Cristina, o trabalho  realizado  foi importante, atualizou e possibilitou a aplicação dos testes rápidos  por parte dos profissionais do ESF do Bairro Lajinha.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}