Moradores pedem abertura de rua durante visita do Presidente da Câmara no Bairro Bom Jardim



 

Tamanho da fonte    




Moradores do Bairro Bom Jardim, em Manhuaçu, solicitaram abertura de rua, recapeamento de asfalto e substituição de cabos de energia, durante visita do Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” e do Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando, na tarde desta quarta-feira, 19/08. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Associação de Moradores, José Casemiro de Souza, que revelou os problemas enfrentados. 
 
Todos seguiram para a Rua Analia Maria Dias, onde os moradores pedem a abertura a fim de facilitar o acesso à Escola Estadual Renato Gusman e também ao posto de saúde. “As crianças precisam passar pela BR-262 para ir à escola e isto é muito perigoso. As pessoas que precisam de atendimento no posto de saúde também precisam descer até à BR e depois seguir para o posto, sem contar que o local que atualmente os moradores cortam caminho tem muita poeira e quando chove é muito barro”, detalhou José.
 
O presidente do bairro também comentou sobre as demais dificuldades. “A rua de acesso ao Bom Jardim está cheia de buracos e já alertei o Secretário de Obras, João Amâncio e nada foi feito. Outra coisa que precisamos é a substituição dos cabos de energia nos postes da Rua Rita Clara Sete”, ressaltou.
 
O morador Alípio Garcia do Amaral também falou sobre a situação da Analia Dias. “Todos vão ganhar com a abertura dessa rua. Contamos com a ajuda das autoridades responsáveis”, disse.
 
A moradora Sheila Pimentel afirmou que a comunidade está abandonada. “Nós estamos muito abandonados nesse canto e tudo que fizer pra gente pode ter certeza que vai ter nosso respeito e consideração. As crianças e moradores precisam urgentemente dessa benfeitoria”, salientou.
 
Isabel Mendes, também moradora do Bom Jardim, citou a dificuldade que os doentes enfrentam. “As pessoas que estão passando mal precisam descer todo o bairro, passar pela BR e depois subir de novo, sendo que com a abertura da rua, serão apenas alguns metros de deslocamento. Nós precisamos muito e se acontecer vai ser muito bom para todos”, pontuou.
 
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez um resumo da visita. “Estamos aqui para conhecer os problemas dos moradores e ver a demanda. Agora iremos repassar as dificuldades para as autoridades competentes e ajudar os moradores que precisam dessas benfeitorias”, contou.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
O Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, avaliou a visita como positiva. “Nossa função é cobrar, mostrar que tem quer ser feito porque se deixar passar vai só piorando, no caso do Bom Jardim, o Casemiro está trabalhando pra ver se resolve as coisas, mas tem problemas que a gente precisa da ajuda da prefeitura. Gostaria de agradecer ao Jorge do Ibéria por acompanhar a visita, e nosso interesse é melhorar a qualidade de vida de cada um”, finalizou.
 
Assessoria de Comunicação













}