Moradores do Bairro Bom Jardim, em Manhuaçu, solicitaram abertura de rua, recapeamento de asfalto e substituição de cabos de energia, durante visita do Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” e do Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando, na tarde desta quarta-feira, 19/08. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Associação de Moradores, José Casemiro de Souza, que revelou os problemas enfrentados.
Todos seguiram para a Rua Analia Maria Dias, onde os moradores pedem a abertura a fim de facilitar o acesso à Escola Estadual Renato Gusman e também ao posto de saúde. “As crianças precisam passar pela BR-262 para ir à escola e isto é muito perigoso. As pessoas que precisam de atendimento no posto de saúde também precisam descer até à BR e depois seguir para o posto, sem contar que o local que atualmente os moradores cortam caminho tem muita poeira e quando chove é muito barro”, detalhou José.
O presidente do bairro também comentou sobre as demais dificuldades. “A rua de acesso ao Bom Jardim está cheia de buracos e já alertei o Secretário de Obras, João Amâncio e nada foi feito. Outra coisa que precisamos é a substituição dos cabos de energia nos postes da Rua Rita Clara Sete”, ressaltou.
O morador Alípio Garcia do Amaral também falou sobre a situação da Analia Dias. “Todos vão ganhar com a abertura dessa rua. Contamos com a ajuda das autoridades responsáveis”, disse.
A moradora Sheila Pimentel afirmou que a comunidade está abandonada. “Nós estamos muito abandonados nesse canto e tudo que fizer pra gente pode ter certeza que vai ter nosso respeito e consideração. As crianças e moradores precisam urgentemente dessa benfeitoria”, salientou.
Isabel Mendes, também moradora do Bom Jardim, citou a dificuldade que os doentes enfrentam. “As pessoas que estão passando mal precisam descer todo o bairro, passar pela BR e depois subir de novo, sendo que com a abertura da rua, serão apenas alguns metros de deslocamento. Nós precisamos muito e se acontecer vai ser muito bom para todos”, pontuou.
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez um resumo da visita. “Estamos aqui para conhecer os problemas dos moradores e ver a demanda. Agora iremos repassar as dificuldades para as autoridades competentes e ajudar os moradores que precisam dessas benfeitorias”, contou.
O Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, avaliou a visita como positiva. “Nossa função é cobrar, mostrar que tem quer ser feito porque se deixar passar vai só piorando, no caso do Bom Jardim, o Casemiro está trabalhando pra ver se resolve as coisas, mas tem problemas que a gente precisa da ajuda da prefeitura. Gostaria de agradecer ao Jorge do Ibéria por acompanhar a visita, e nosso interesse é melhorar a qualidade de vida de cada um”, finalizou.
Assessoria de Comunicação