Movimento de passageiros em aeroporto de Santo Amaro é considerado satisfatório



 

Tamanho da fonte    




O Aeroporto de Manhuaçu, no Distrito de Santo Amaro de Minas, movimentou um total de 15 passageiros, entre embarques e desembarques durante a primeira quinzena deste mês de novembro, na entrada em operação dos voos da segunda fase do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), do Governo de Minas.
 
No total neste período de três semanas de implantação do projeto do governo de Minas em Manhuaçu, foram realizados cinco voos comerciais. A movimentação de passageiros é considerada excelente na comparação com outras cidades atendidas pelo plano de integração aérea.
 
Dos voos programados para o Aeroporto de Manhuaçu desde o início das operações comerciais em 02 de novembro, somente na última segunda-feira, 14, os dois previstos tiveram que ser cancelados devido as condições climáticas insatisfatórias para pousos e decolagens com segurança.
 
Movimentação intensa
 
Além dos voos comerciais iniciados agora, o Aeroporto de Manhuaçu possui intensa movimentação de aeronaves diariamente, em sua maioria particulares, de pessoas da região ou que estão visitando as cidades da região, e ainda taxi aéreo e UTI Aérea, entre outros aviões de pequeno e médio portes com pessoas que têm interesses por aqui, inclusive empresários que buscam negócios nas cidades.
 
Segundo balanço feito pelos funcionários do Aeroporto de Manhuaçu Ronaldo Mendes Dutra e Sebastião Morais, durante todo o último mês de outubro foram registrados 28 voos, entre pousos e decolagens no Aeroporto. Já neste mês de novembro, em apenas 17 dias já foram 19 voos, entre pousos e decolagens, movimentando dezenas de pessoas
 
O Aeroporto de Manhuaçu, no Distrito de Santo Amaro de Minas, tem para contatos os telefones 3378 6224 e 3378 6184. Para os voos comerciais, a venda dos assentos nos aviões da empresa TWO com destino a Belo Horizonte, Ponte Nova e Viçosa, ocorre exclusivamente pela internet. Os vouchers podem ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site www.voeminasgerais.com.br.
 
Assessoria de Comunicação Prefeitura
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656