Município começa a recadastrar servidores inativos e pensionistas



 

Tamanho da fonte    




Durante todo o mês de novembro o servidor inativo ou pensionista deve comparecer ao setor de RH - Recursos Humanos da prefeitura para o recadastramento anual. A medida consta no decreto 846 de 20 de outubro, e tem o objetivo atualizar o banco de dados do município, e com isso identificar possíveis fraudes que possam lesar os cofres municipais, evitando por exemplo a continuidade de pagamento a pessoas que já faleceram e a família não comunicou, e o pagamento continua a ser creditado em conta, como já identificado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Administração.
 
Para se recadastrar o servidor inativo e o pensionista deverá comparecer, pessoalmente, entre os dias 1 a 30 de novembro das 8h às 17h, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e declaração de presença expedida pelo município. O recadastramento não pode ser feito por terceiros, a não ser nos casos de incapazes declarados em processo judicial, onde o representante legal o poderá fazer, desde que munido dos seguintes documentos: cópia autenticada do documento legal de tutela, curatela ou termo de guarda, identidade, CPF comprovante de residência do beneficiado e do representante, além de declaração de presença expedida pelo município.
 
Após esse primeiro comparecimento, o servidor inativo ou pensionista tem até o último dia útil do mês de seu aniversário, para comparecer no departamento de RH, e se recadastrar evitando dessa forma a suspensão do benefício. “Cada ano será preciso atualizar os cadastros, assim como fazem o INSS, Ipsemg e órgãos de previdência provada. Temos uma folha de inativos que são o caso daqueles que estão aposentados pela prefeitura ou dos pensionistas, e esses dados vão integrar um banco de dados chamado E Social e compartilhado com INSS, Receita Federal, PIS/PASEP, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e aos demais órgão do Governo como um todo” – explica João Batista Hott, secretário de Administração.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}