Município legaliza terreno da UBS do Santa Luzia



 

Tamanho da fonte    




O terreno onde está sendo construída a sede própria da UBS – Unidade Básica de Saúde do Santa Luzia, foi oficialmente repassado como propriedade do município de Manhuaçu pela Associação de Moradores do Bairro. A legalização era necessária para a continuidade do investimento no local feito pelo município e que vai beneficiar toda a comunidade. 
 
A doação do terreno, sem ônus para o município, já havia sido feita pelos moradores do Santa Luzia através de reunião dos membros da Associação em 2015, registrada em ata. A legalização da documentação proporcionou agora a assinatura da escritura que foi encaminhada para ser lavrada em cartório.
 
A documentação repassando a propriedade do terreno para o município de Manhuaçu foi assinada nesta terça-feira, 08, no gabinete do prefeito Nailton Heringer, com a presença também do secretário de Saúde, José Rafael e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, Expedito Augusto Cerqueira, e do tesoureiro da entidade, Gilerson Henrique Pereira.
 
A obra de construção da UBS do bairro Santa Luzia, começou em julho deste ano. O novo prédio, de três andares, tem prazo de dez meses para ser concluído. No terceiro andar será construída cedida uma sala a fim de ser utilizada pela Associação de Moradores e comunidade para reuniões. 
 
Parceria Histórica
 
O presidente da associação agradeceu ao prefeito Nailton Heringer e ao servidor do setor jurídico, João Leandro Faria Andrade, que se empenharam para resolver os problemas até a legalização da documentação. “Vai ser realmente para nós um prêmio muito grande a construção da sede própria do ESF. Eu estive visitando a obra que está ficando muito boa, tão moderna que vai ter até elevador ligando os três andares”, destacou o Sr Expedito Augusto acrescentando que a construção está avançando rapidamente.
 
O prefeito Nailton Heringer lembrou que essa obra só foi possível por causa da visão da diretoria da associação em conseguir algo novo para beneficiar toda a comunidade, mesmo tendo que abrir mão do prédio da entidade. “Vocês vão passar para a história como aqueles que se organizaram e deram para a comunidade um posto de saúde moderno. Só o bairro São Vicente e vocês no Santa Luzia vão ter um posto de saúde com sede própria”, concluiu Nailton Heringer destacando que a obra será entregue dentro do prazo com prevê o cronograma, em abril. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}