Músico nascido em Manhuaçu faz apresentação durante evento em São Paulo



 

Tamanho da fonte    




O músico e flautista nascido em Manhuaçu, Bruno Afonso Costa, está mostrando seu talento em São Paulo. O grupo que ele montou com alunos de canto onde é regente foi convidado para se apresentar num evento chamado "Coral Cultura Inglesa Convida", encontro de coros mensal promovido pela Cultura Inglesa.

"Fizemos nossa primeira apresentação no sábado, 27/09 e foi um sucesso", orgulhou-se Bruno que hoje estuda música (regência) em São Paulo.

Bruno morou em Manhuaçu até os 18 anos. Mudou-se para Vitória/ES em 2009 onde ficou quatro anos e iniciou os estudos de música. Foi selecionado para participar do FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina) como flautista em Fevereiro de 2013, e foi onde teve seu primeiro contato com os grandes músicos nacionais e internacionais, e tomou a decisão de ir pra São Paulo continuar os meus estudos.

(foto: Arquivo Pessoal)

"Em março 2013 fui para São Paulo, comecei a cantar em vários coros como Coral da Cultura Inglesa regido pelo Maestro Marcos Julio Sergl, Coro Luther King regido pelo Maestro Martinho Lutero, Coral EMESP regente Ana Beatriz Zaghi, e cantei em concertos regidos pelo Maestro Issak Karabtchevisky atual diretor artístico da Orquestra Petrobrás Sinfônica (RJ) e Orquestra Sinfônica de Heliópolis (SP). No início 2014 ingressei no curso de Regência Coral, na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo), onde venho realizando vários trabalhos desde então", detalhou Bruno.

(foto: Arquivo Pessoal)Atualmente trabalha como regente de Coro Infanto-Juvenil no Projeto Harmonia - projeto social que conta com o apoio da PromoArt e da Prefeitura Municipal de Barueri - que oferece aulas de música gratuitamente para a comunidade. É monitor do Coro Adulto da EMESP, que é um curso livre da escola, que oferece à comunidade a oportunidade de cantar em coro.

"Atualmente montei um grupo com alunos de canto e formamos o Madrigal Tutti Amici, onde sou o regente e responsável, quando fizemos nossa primeira apresentação no "Coral Cultura Inglesa Convida", encontro de coros mensal promovido pela Cultura Inglesa", finalizou.

Geilson Dangelo


Veja o vídeo!













}