Mutirão de limpeza avança em bairros e distritos de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Atendendo a determinação da Prefeita Cici Magalhães, o Samal e a Secretaria de Obras iniciaram um grande mutirão de limpeza da cidade de Manhuaçu e dos distritos. A intenção é melhorar o aspecto físico das ruas, promover bem estar e garantir a manutenção.

Ao assumir a prefeitura municipal, o novo governo encontrou córregos com muito mato nas margens, montanhas de entulho e lixo e vários locais abandonados.
 
A iniciativa teve início no bairro Ponte da Aldeia, na cidade, e no distrito de São Pedro do Avaí. Como resultado, a população já percebe nesses bairros a melhoria visual e limpeza. 
 
Nessa primeira etapa para colocar a casa em ordem, a Secretaria de Obras realiza a retirada de entulhos e limpeza de córregos, enquanto as equipes do Samal intensificaram a varrição e coleta de lixo, inclusive com a volta do recolhimento aos sábados. 
 
Segundo o Diretor do Samal, Eron Elias, a prioridade é colocar os bairros e distritos em ordem. “Desde que assumi a pasta intensificamos a coleta acabando com o acumulo de lixo nas ruas e deixando a cidade limpa. Nossos funcionários estão empenhados no trabalho e contamos com o apoio da população que nos ajude nessa tarefa, que é de todos nós. Vamos limpar a cidade e depois continuar mantendo em boas condições”, destacou.
 
O Secretario de Obras João Amâncio enfatizou que estão sendo usados todos os equipamentos no mutirão. “Retroescavadeiras e caçambas estão sendo utilizados para fazer a coleta de materiais descartados em locais impróprios, restos de obras, galhos e folhas secas”, pontuou.
 
João Amâncio explica que nos últimos meses de 2016, a cidade foi deixada abandonada. “Assim que assumimos colocamos a máquina para trabalhar e demos inicio ao mutirão que está chegando a toda cidade retirando todo entulho que é possível”, completou.
 
O secretário ressalta que o serviço será agilizado assim que o município conseguir concluir a contratação de mais máquinas. “Creio que a partir de fevereiro teremos mais agilidade com a colocação das maquinas terceirizadas e, nos próximos dias, terá inicio a operação tapa buraco em toda cidade para amenizar os problemas enfrentados por motoristas e pedestres”.
 
A Prefeitura de Manhuaçu vem pedindo a colaboração da população para manter a cidade e distritos limpos e um pouco de paciência nessa fase inicial devido a grande demanda de atendimentos.
 
Assessoria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}