MANHUACU.COM - Mutirão de trabalho beneficia distrito de Sacramento

Mutirão de trabalho beneficia distrito de Sacramento



 

Tamanho da fonte    




O ano começou e o Governo de Manhuaçu resolveu um grande problema no distrito de Sacramento. O incomodo causado pelos buracos espalhados pelas ruas foi resolvido com o trabalho da Secretaria de Obras. Servidores estiveram no local e realizaram uma operação tapa-buracos.
 
No segundo semestre de 2015 o serviço foi realizado no dentro da cidade e em alguns distritos como Vila Nova e Ponte do Silva. Com a chegada do período chuvoso, tornou-se inviável a continuidade do trabalho. Com o tempo firme e sem previsão de chuvas para a região na semana passada, a equipe se deslocou para atender a comunidade. O secretário de Obras, João Amâncio de Faria, disse que a operação tapa-buraco em Sacramento era prioridade nesses primeiros dias de 2016. “O vereador Juarez Elói já tinha me cobrado essa intervenção em Sacramento e eu quero agradecê-lo pelo empenho e, principalmente pela paciência. Reconhecemos a importância daquele distrito e só não fizemos o serviço antes porque não tivemos como mesmo. Graças a Deus, nesse início de ano, deu para enviar uma grande equipe de servidores para atuar na comunidade” – justificou.
 
Melhoria no acesso ao distrito
 
Juntamente com a operação tapa-buraco, desencadeada nas ruas do distrito, o Governo de Manhuaçu promoveu a limpeza da rodovia que liga a BR 116 a Sacramento. Servidores realizaram um trabalho minucioso às margens das estradas. A vegetação estava alta na região e trazia preocupação, principalmente porque dificultava a visibilidade de motoristas. Com o auxílio de roçadeiras e motosserras, a equipe foi limpando o matagal e podando árvores em que os galhos invadiam a pista. O trabalho também foi mencionado pelo secretário de Obras. “Aquele trecho estava muito complicado. O risco de acidente era grande e nos incomodava muito o fato da via ser muito utilizada por gente que transita a pé. Com o mato alto, motoristas tinham dificuldade de visualizar as pessoas e daí o risco. Já resolvemos o problema com a limpeza” – comemorou João Amâncio. 
 
O Governo de Manhuaçu continua atuando nos distritos e comunidades. A prioridade do momento é o patrolamento das estradas rurais e a desobstrução das caixas de contenção que retém a água das chuvas, garantindo a conservação dessas estradas.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu