MANHUACU.COM - Nailton Heringer e vereadores tomam posse

Nailton Heringer e vereadores tomam posse



 

Tamanho da fonte    




O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer e os 15 vereadores tomaram posse durante solenidade no anfiteatro da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 01.

Centenas de pessoas compareceram à cerimônia a fim de prestigiar o ato. Após o hino nacional, iniciou-se a posse dos parlamentares. Em seguida, os vereadores, por meio de votação, escolheram o presidente da Câmara.

Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, discursando no plenário da Câmara (foto: Geilson Dangelo)Maurício Júnior foi eleito presidente com nove votos, sendo que a chapa um, tendo como presidente, Juninho Linhares, obteve seis votos.  Além de Maurício, a chapa dois ainda é encabeçada pelo vice-Presidente, Anízio Gomes e primeiro secretário, Eli de Abreu.

“Agradeço a Deus primeiramente e digo que a Câmara vai trabalhar unida e vamos trabalhar juntos por Manhuaçu, esse é o nosso desejo”, comentou o presidente eleito, Maurício Júnior.

Presidente da Câmara, Maurício Júnior (foto: Geilson Dangelo)Logo após, Nailton Heringer foi empossado. Segurando a bandeira de Manhuaçu, ele parafraseou o ex-Presidente dos Estados Unidos dizendo: “Não pergunte o que Manhuaçu pode fazer por você, mas o que você pode fazer por Manhuaçu” e prosseguiu: "O município precisa de uma renovação e vamos nos esforçar para que isto aconteça. Temos que renovar a mente, e o compromisso com todo mundo. Agradeço a cada presente neste momento, a meu pai, mãe e família. Nós sabemos que Manhuaçu é a detentora dos serviços da região. De uma forma clara, temos o compromisso de restaurar a saúde de muita gente, é com vida que nos mexemos, nós restauramos.  Queremos junto com a população chamar todos os atores para fazermos um planejamento para o futuro. Manhuaçu pertence a cada um de nós”, discursou.

Vereador Anízio Gomes ora em forma de agradecimento durante sessão na Câmara (foto: Geilson Dangelo)Depois do momento no Legislativo de Manhuaçu, todos seguiram para a Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade, onde Nailton teve contato com populares e nomeou os novos secretários e diretores municipais.

Votação

Nailton Heringer foi eleito no pleito do dia 07 de outubro com 54,90%, porcentagem equivalente a 22.512 votos.

Centenas de pessoas participaram das posses (foto: Geilson Dangelo)Os vereadores empossados são:  Juninho Linhares (PSDC), 1.805 votos; Paulo Altino (PR), 1617; Eli de Abreu (PP), 1.403; Jorge do Ibéria (PRB), 1.265; Gilson Gilsinho (PSDC); 1.244; Juarez Cleres Eloi (PPS); 1.168; Janio (PTB), 918; Fernando do Forum (PMDB), 831; Rogerinho Filgueiras (PR), 762, Chiquinho (PPS), 724; Cabo Anízio (PDT), 708; Helio Ferreira (PMDB), 652; Maurício Junior (PTC), 647; Chico do Juquinha (PT), 625; e Aponisia (PSDC), 475 votos.

Geilson Dangelo e Paulo Sérgio