Nesta quarta-feira, Saúde aplica inseticida no Centro



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Saúde, dá continuidade aos trabalhos no sentido de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue. Na manhã desta quarta-feira, 07/10, entre 8h e 11h30, acontece aplicação de inseticida em mais uma região do Centro da cidade. Moradores da área devem estar atentos a alguns cuidados. As localidades são as que seguem:
 
-Condomínio Bulinga
-Rua Capitão Rafael
-Rua Diocélio Marques de Oliveira
-Rua Pedro Guarda
-Rua Monsenhor Gonzalez (da esquina com a Rua Capitão Rafael  até a esquina Rua Maestro Filomeno dos Santos)
-Viela Isolina Belo Ribeiro
-Rua Randolfo Baião (esquina da Rua Capitão Rafael até a esquina da Rua Glenan Lucas Heringer)
-Rua Glenan Lucas Heringer
-Rua Afonso Augusto Pereira.
 
A Vigilância Ambiental orienta sobre os cuidados que devem ser tomados pelos moradores das áreas que serão atingidas durante a aplicação do inseticida. Cuidados devem ser adotados antes e após a aplicação do produto. Manter portas e janelas abertas antes e após a aplicação, no mínimo por 2 horas, cobrir as gaiolas dos pássaros, alimentos e trocar a água dos animais após aplicação. As verduras e frutas que existirem nos quintais das residências só podem ser consumidas 2 horas após a aplicação depois de serem bem lavadas.
 
No caso de pessoas alérgicas e crianças, elas devem ficar em locais afastados de onde será feita a aplicação. Os veículos nas garagens devem ser cobertos, roupas retiradas do varal e crianças devem ser impedidas de transitar no local de aplicação do inseticida.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu