Nível do Rio Manhuaçu deixa Defesa Civil em alerta



 

Tamanho da fonte    




As fortes chuvas das últimas horas, principalmente da madrugada, provocaram nesta quarta-feira, 08/02, a elevação do nível do Rio Manhuaçu. A situação é acompanhada de perto pela Defesa Civil de Manhuaçu que alerta os moradores das partes mais baixas para que fiquem atentos. Quem reside nas encostas, deverá monitorar os barrancos. A chuva deve continuar. Há previsão de estiagem no final de semana.
 
Segundo informações da coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, embora as águas do rio ainda não tenham atingido casas e ruas, elas estão praticamente no mesmo nível neste momento em algumas ruas mais baixas.
 
Moradores devem ficar atentos já que choveu bastante durante a madrugada, inclusive nas cabeceiras do rio Manhuaçu e seus afluentes, e a previsão é de continuidade da chuva, embora sem muita intensidade durante o dia e a noite. Para os próximos dias a informação é que as chuvas devem diminuir até o final de semana.
 
A Defesa Civil informou também que tem registrado vários chamados durante esta quarta-feira a maioria para realização de vistorias.
 
A central da Defesa Civil está de plantão para atendimento as ocorrências na cidade relacionadas a chuva. Problemas em relação a inundações com a cheia do rio ou deslizamentos de barrancos e ameaças devem ser comunicados pelo telefone 3339 2741 e 3339 2740. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
 
Informações Defesa Civil
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}