Nota de Esclarecimento emitida pelo médico Dr. Alex Nagem Machado



 

Tamanho da fonte    




"Aos meus pacientes, alunos, amigos e familiares
 
Em respeito aos meus pacientes que confiaram a mim ajudá-los a superar seus sofrimentos, em respeito aos meus alunos que confiaram a mim ensiná-los a medicina ética, em respeito a minha esposa e filhos pelas noites de ausência enquanto eu lutava por mais uma vida, em respeito aos meus pais e irmãos pelo seu orgulho em afirmar "meu filho, meu irmão", e em respeito aos meus colegas médicos que acreditaram na minha dedicação e trabalho.
 
Há 18 anos, um menino, filho de uma família simples e estudante de uma escola pública - Colégio Polivalente - realizava um sonho quase impossível, graduar-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante a graduação percebi que estudar e tratar o cérebro e a mente das pessoas seria minha vocação, e hoje vejo como é difícil estudar e tratar a mente das pessoas. Em 2000, após um concorrido processo seletivo, fui aprovado no programa de especialização em Neurocirurgia do Hospital São Francisco de Assis - BH, credenciado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Durante o período de formação em Neurocirurgia, fui privilegiado em ter treinamento em Neurologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da UFMG, treinamento em Neurotraumatologia e Terapia Intensiva pelo Hospital João XXIII e treinamento em Cirurgia da Coluna Vertebral e Cirurgia Intracraniana pelo Hospital São Francisco de Assis-BH. Durante os 4 anos de especialização, fui aprovado nas 4 provas aplicadas anualmente nos centros de treinamento em Neurocirurgia em todo país. Em 2004, retorno para minha cidade, Manhuaçu, com o objetivo de tornar o Serviço de Neurocirurgia do Hospital César Leite, referência para toda região. Já se passaram 14 anos, trabalhando além do limite do corpo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e assim será pelos anos de vida que eu viver.
 
Toda e qualquer forma de inverdade que coloque em dúvida meu respeito com meus pacientes, meu profissionalismo, meus estudos, minha dedicação e minha vida, será representada na proporção do meu constrangimento, aos setores judiciais competentes.
 
 Esse é o último capítulo dessa vergonhosa injustiça
 
Pacientes graves precisam da minha ajuda, famílias angustiadas me aguardam, vidas precisam ser salvas e eu preciso voltar a viver.
 
Deus abençoe a todos nós.
 
 
 
Manhuaçu, 16 de Março de 2018
 
 
 
Dr. Alex Nagem Machado CRM MG 34921
 
Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Cesar Leite de Manhuaçu"













}