Nota esclarecedora sobre os fatos relativos a vacinação em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, juntamente com a Coordenação de Atenção Primária e de Vigilância em Saúde, vem a público esclarecer os fatos ocorridos relativos a  vacinação no município de Manhuaçu, no que diz respeito ao erro de administração na técnica de dose vacinal ocorrido por uma Auxiliar de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família do bairro Santana.
 
Informamos que todos os profissionais que realizam estes procedimentos na rede municipal de saúde são capacitados previamente e que, portanto estão aptos para desenvolver tal atribuição. Salientamos que as medidas administrativas estão sendo tomadas, e que a Auxiliar de Enfermagem  em questão foi afastada administrativamente.
 
Na oportunidade informamos ainda, que a criança afetada  está sendo acompanhada semanalmente, por equipe multidisciplinar  e, que a Secretaria de Saúde  está dando todo o suporte necessário para as famílias, inclusive ofertando consultorias com especialistas escolhidos por eles.
 
Pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos aos moradores do Município, que continuem vacinando seus filhos de acordo com o calendário vacinal, para evitarmos essas doenças imunopreveníveis.
 
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos pelos telefones (33)3332-3544/3339-2765/ (33) 3341-9831.
 
Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu













}