Novembro Ecológico: Elo Minas prepara plantio de 2.500 mudas



 

Tamanho da fonte    




A Elo Minas Corretora de Seguros vai atingir um novo patamar com a campanha Novembro Ecológico. Serão plantadas mais 2.500 mudas de árvores neste mês, somando oito mil mudas em quatro anos.  O local já está sendo preparado e o plantio começa na semana que vem.
 
A Elo Minas Corretora de Seguros iniciou a campanha “Novembro Ecológico Elo Minas” no ano de 2014 com o propósito de plantar uma árvore a cada seguro vendido. O objetivo da campanha é reduzir o impacto ambiental resultante da poluição gerada pelos veículos segurados, além de fomentar atitudes mais sustentáveis.
 
Com foco na sustentabilidade e na responsabilidade ambiental da empresa, a Elo Minas Corretora de Seguros lançou a campanha em 2014. No primeiro ano, o casal de empresários Ronan Carneiro e Leila e a equipe da Elo Minas receberam diversos estudantes no plantio de mudas que marcou o início da campanha de preservação do meio ambiente.
 
“Como trabalhamos com seguros de veículos, que são poluidores, lançamos essa campanha visando, além do aspecto educativo, reduzir o impacto ambiental resultante de suas atividades dos veículos segurados. Para cada seguro que fizemos, decidimos plantar uma árvore”, conta o empresário.
 
Uma das importantes etapas do programa é o plantio de mudas de árvores em compensação às emissões de gases de efeito estufa pelos veículos. A campanha se tornou permanente e tem envolvido cada vez mais parceiros, além dos clientes que reconhecem a importância da iniciativa.
 
No primeiro ano da ação, quinhentas mudas de árvores foram plantadas com a ajuda dos alunos das escolas da cidade de Manhuaçu. Em 2015, no segundo ano de campanha, foram plantadas 2.500 mudas, novamente com a participação dos alunos, que desta vez foram desafiados a desenvolver uma redação com o tema “Por que se planta árvores?”. Na ocasião, também se realizou uma palestra em parceria com a ONG Pró Rio Manhuaçu, com o tema “Importância de Preservar o Meio Ambiente”.
 
Os plantios feitos em 2014 e 2015 aconteceram no Parque Ecológico São Francisco de Assis, localizado entre o bairro Alfa Sul e o antigo Campo de Aviação, em parceria com a Fumaph. Já o plantio de 2016 foi na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Lar Irmã Scheilla, entre os bairros São Jorge e Bom Jardim, em parceria com a ONG Pro Rio Manhuaçu.
 
Ronan Carneiro conta que neste mês de novembro serão plantadas mais 2.500 mudas, atingindo o número de oito mil mudas de quarenta espécies diferentes ao longo desses quatro anos. O terreno na RPPN Irmã Scheilla já está sendo preparado para o plantio na próxima semana.
 
Assessoria de Imprensa













}