Novo código de processo civil está em debate na Fadileste



 

Tamanho da fonte    




Com a publicação do Novo Código de Processo Civil faz-se necessário o debate dos novos paradigmas trazidos pelo novo diploma legal, bem como dos re­flexos que essa legislação acarretará em todo o sistema jurídico brasileiro. Nesse cenário, a Fadileste promove, nesta sexta e sábado, 13 a 14/11, o 3º Congresso de Ciências Jurídicas, com o tema “Processo Civil: Desafios e Perspectivas do Novo CPC”.
 
Estão confirmadas as presenças de renomados juristas do país, que manifestarão as suas abalizadas opiniões sobre os diversos institutos do Direito Processual Civil.
 
A realização do evento visa, dentre outros objetivos, o estímulo ao aperfeiçoamento continuando de estudantes e profissionais. Com as mudanças no Código de Processo Civil é oportuna a discussão do tema, sobretudo reunindo grandes doutrinadores, estudantes e profissionais.
 
As palestras serão: Sobre morosidade, insegurança e humilhação no novo CPC - Dr. Elpídio Donizetti Nunes; Novo CPC – Reflexos e reflexões -Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves; Novo Código de Processo Civil – Visão geral, interpretação e aplicação - Dr. Ronaldo Bretas de Carvalho Dias; Análise Constitucional das Alterações Procedimentais do Novo CPC - Dra. Juliana Maria Matos Ferreira; e O Advogado e o tempo para a prática dos atos processuais - Dr. Raimundo Cândido Júnior.
 
O Congresso de Ciências Jurídicas, que acontece no Auditório da Fadileste, tem como objetivo promover o intercâmbio entre os variados estudantes e profissionais do Direito, em torno da evolução do Direito Processual. É esperada a participação de advogados, professores, estudantes de Direito e profissionais militantes do Direito Processual.
 
O evento propõe debater o assunto incluindo as novidades, que são de grande importância para o dia a dia do profissional de direito.
 
Os interessados podem realizar as inscrições na Fadileste ou pelo telefone (33) 98813-3481. Informações: www.fadileste.edu.br/congresso.
 
Programação
 
Dia 13/11/2015 - Sexta-Feira
 
19h00 Abertura
 
19h30 Palestra - Dr. Elpídio Donizetti Nunes
 
20h30 Palestra - Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves
 
Dia 14/11/2015 - Sábado
 
08h30 Café da Manhã
 
09h00 Palestra - Dr. Ronaldo Bretas de Carvalho Dias
 
10h30 Palestra - Dra. Juliana Maria Matos Ferreira
 
13h00 Palestra - Dr. Raimundo Cândido Júnior
 
14h00 Encerramento
 
Currículo dos Palestrantes
 
Elpídio Donizetti Nunes
 
É jurista, professor e advogado. Fundador do Instituto Elpídio Donizetti e do Escritório Elpídio Donizetti Advogados (http://www.elpidiodonizetti.com), que tem sede em Belo Horizonte e filial em Brasília.  Por nomeação do Senado Federal, integrou a Comissão dos doze juristas brasileiros responsável pela elaboração do anteprojeto do Novo Código de Processo Civil. É autor de diversas obras jurídicas.
 
Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias
 
Possui graduação em Direito pela Fundação Educacional Monsenhor Messias (1978), atual Centro Universitário de Sete Lagoas, mestrado em Direito (1988) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é Professor Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, advogado-sócio do escritório Brêtas Dias e Associados -Advocacia S/C. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Direito Processual Civil.
 
Luís Cláudio da Silva Chaves
 
Presidente da OAB/MG, advogado, Mestre em Direito, Professor de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, autor de livros jurídicos, Vice-Presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem e Coordenador da Comissão de Elaboração do Exame da Ordem Unificado.
 
Juliana Maria Matos Ferreira
 
Doutora em Direito pela PUC-Minas (2011). Mestre em Direito Processual pela PUC-Minas (2008-2009). Especialista em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada/IEC, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte. Coordenadora do Curso de Graduação e Pós-graduação em Direito da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte - FESBH(2014) .
 
Raimundo Cândido Júnior
 
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutorando em Processo Coletivo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Universidade Fumec. Procurador Regional da República aposentado. Presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por quatro mandatos (93/94, 95/97, 04/06, 07/10). Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil por dois mandatos (99/00 e 10/12). Agraciado com diversas comendas e medalhas.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação













}