Novo prédio do Fórum: Mudança começa nesta segunda-feira



 

Tamanho da fonte    




A mudança para a nova sede do Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, situada na Avenida Centenário, no Bairro Bom Pastor, começará na segunda-feira, 26/06, e tem previsão de duração de cinco dias. 
 
De acordo com o diretor do Fórum, o juiz Dr. Vinícius Ristori, durante este período as atividades serão suspensas e operará em modo de plantão para a solução de casos emergenciais. 
 
A nova sede do judiciário local possui uma área de 4.196,56 m² e o custo estimado das obras é de R$ 15.468.540,93. A edificação conta com 6.307,39m² de construção, em seis pavimentos, contando com uma ampliação seis vezes maior que do atual Fórum, que possui 1.350 m².
 
O prédio terá capacidade para nove varas judiciais, incluindo Juizado Especial e todos os espaços necessários à prestação jurisdicional da comarca. O novo prédio ainda contará com um salão do júri para 115 pessoas, elevadores, ar-condicionado central, acessibilidade para portadores de deficiência e idosos, e estacionamento privativo para carros, motos e bicicletas. 
 
O prédio que hoje funciona o Fórum foi construído na década de 50 pelo Estado de Minas Gerais e até então procurou servir às atividades do poder judiciário, mas com o aumento do número de servidores e do número de processos tornou-se inviável o funcionamento de forma cômoda para a população e servidores. 
 
Manhuacu.com