OAB Manhuaçu firma parceria com projeto “Acolher” do Rotary



 

Tamanho da fonte    




O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, recebeu na última terça-feira (28/05), na sede da OAB Manhuaçu, a visita de integrantes do Rotary Club. O encontro teve como finalidade o estreitamento de laços entre as duas instituições. Na ocasião, a OAB Manhuaçu firmou parceria com o Rotary Clube de Manhuaçu, no sentido de apoiar o projeto “Acolher”, cujo propósito é de resgatar a dignidade das pessoas que se encontram em situação de rua.

Durante a visita, estiveram presentes além do idealizador do projeto “Acolher”, André Amaral, o rotariano e radialista Moreira Lopes, a rotariana e advogada Ângela Maria de Lima Abreu, o tesoureiro da 54ª Subseção, Antônio de Carvalho da Silva, a secretária-geral adjunta, Regiane Rezende Lima e o conselheiro da Comissão do Jovem Advogado, Mateus de Oliveira Rosa.

Segundo André Amaral, “o objetivo é mobilizar a sociedade civil a combater a mendicância de crianças, adolescentes e adultos nas ruas. Além disso, o projeto visa apoiar ações da sociedade e de várias entidades num esforço conjunto, pois mais do que resgatar a dignidade das pessoas, queremos resgatar vidas”, destacou.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, ponderou que foi com grande satisfação que recebeu a visita dos rotarianos, ainda mais sabendo que existem inúmeros colegas advogados que fazem parte desta importante organização. Ele aproveitou para agradecer à advogada Ângela Maria de Lima Abreu por ter viabilizado a visita e o ajustamento da parceria.

Alex destacou que “com certeza os rotarianos podem contar com o nosso apoio para que esse projeto seja coroado de sucesso em nosso município, em benefício da nossa gente”. Ele lembrou ainda o papel de destaque do advogado na história do Brasil, que sempre esteve presente nos principais momentos da vida nacional, a defender os valores democráticos e republicanos.

Ele citou que a atual diretoria da OAB Manhuaçu no segundo semestre iniciará alguns projetos voltados à cidadania, como o OAB Vai à Escola, que visa atender os estudantes da rede pública de ensino, explicando direitos e deveres aos jovens e ajudando a formar cidadãos. Também falou da Campanha do Agasalho, que desde 2010, em parceria com outras instituições, arrecadou centenas de cobertores e agasalhos que foram doados a dezenas de famílias carentes. Por fim, disse que “atuação da OAB Manhuaçu, assim como do Rotary, permite contribuir para que o próximo tenha uma vida melhor”, concluiu.
 
Assessoria de Comunicação OAB Manhuaçu














}