OAB Manhuaçu realiza I Congresso do Jovem Advogado



 

Tamanho da fonte    




Na última quinta-feira, 11/05, o I Congresso do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu. O evento foi o primeiro da história da Subseção e foi um sucesso. Realizado no anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu, o evento foi organizado e realizado pela diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG e pelo Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu.
 
O encontro contou ainda com o apoio incondicional da diretoria da Seccional Mineira, bem como da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), da Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA-MG) e da Câmara Municipal de Manhuaçu.
 
Compuseram a mesa de honra o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Adriano Cardoso da Silva; o presidente da Caixa da Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga; o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda; a tesoureira da OAB Manhuaçu, Regiane Resende Lima; o presidente da Comissão da OAB Jovem de Minas Gerais, Moysés Monteiro; o presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu, Richard Pereira Guimarães; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Minas Gerais, Marco Antônio Freitas; o vice-prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow; o secretário de Comunicação de Manhuaçu, Alexandre Junqueira Leitão; e o delegado regional de Manhuaçu, Carlos Roberto da Silva Souza. 
 
Participaram também do Congresso, os seguintes membros do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu: Carolina Pinel Alves Costa (secretária), Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus (conselheiro), Marla Magalhães Dutra de Oliveira (conselheira) e Giovanni Castro de Araújo Baravieira (conselheiro).
 
Com importantes palestras, envolvendo temas atualizados, o inédito evento reuniu a participação de dezenas de advogados e acadêmicos de Direito de várias cidades da região. O evento contou com temas principais, como Prerrogativas Profissionais dos Advogados, que foi debatido pelos advogados Giovani Marques Kaheler (procurador regional de Prerrogativas da OAB/MG) e Cláudio Cardoso da Silva Lemos (chefe da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/MG). 
 
Os advogados também tiveram a oportunidade de participar de um Workshop de Gestão de Escritório, promovido pelo diretor tesoureiro da CAA-MG, Ronaldo Armond.
 
Palestras com o tema Ética e Disciplina Profissional, ministrada pela advogada Rita de Cássia Menossi Rodrigues (assessora da presidência da OAB/MG); e Atendimento ao Cliente e Cobrança de Honorários: do primeiro contato à assinatura do contrato, ministrado pelo advogado Cláudio Panhotta Freire, também fizeram parte do dia de muito conhecimento para os jovens advogados.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}