OAB Manhuaçu solicita prioridade na expedição de alvarás judiciais



 

Tamanho da fonte    




A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG encaminhou ofícios aos juízes das comarcas de Manhuaçu, Ipanema, Lajinha e Mutum solicitando prioridade e agilidade na liberação de valores depositados judicialmente, como forma de injetar recursos financeiros no comércio, aquecendo assim a economia de Manhuaçu e região.
 
De acordo com o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “no momento em que o poder público sinaliza fragilidade para o desenvolvimento da economia, e demonstra nitidamente não ter condições de avaliar até quando o crescimento do desemprego e o prolongamento da recessão poderá ocorrer em nosso país, torna-se imperioso que busquemos implementar, de maneira célere e efetiva, medidas que suavizem este desagradável ambiente de insegurança econômica”.
 
Alex Barbosa de Matos comentou ainda que “como esta é uma das preocupações da atual diretoria da Subseção, dentro daquelas que estão intimamente ligadas à proteção dos interesses da sociedade e a defesa de nossa classe, entendemos que uma das alternativas que poderá estimular a economia não só de Manhuaçu, mas de toda região, além de reduzir consideravelmente o acervo processual, é justamente a ágil liberação de valores depositados judicialmente nos processos que aguardam a expedição de alvará, antes do recesso forense. A soma desses valores alcançam cifras milionárias, segundo indicativos, e a sua liberação permitirá que a economia de Manhuaçu e região obtenham um reforço. Trata-se de uma questão de interesse público, de alta relevância”, citou.
 
“Com certeza, essa iniciativa torna-se importante não só para a nossa classe, mas, especialmente, para a sociedade em geral, que poderá receber a prestação jurisdicional conquistada depois de longos anos de luta, nesses tempos de recessão. Continuaremos trabalhando para que o diálogo e a interlocução com as autoridades sejam o mecanismo de solução pacífica dos interesses dos cidadãos. Essa é a nossa missão. Esse é um compromisso da atual diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG com a advocacia e a sociedade”, finalizou.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}