OLAM realiza palestra sobre Mercado Futuro para cafeicultores em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Mais de quarenta cafeicultores da região participaram da palestra sobre ‘Mercado e as Ferramentas de Garantia de Preço’, realizada pela empresa multinacional Olam, em Manhuaçu, nesta quarta-feira, 10/05, no La Brasa Steakhouse, no Bairro Bom Pastor. 
 
Também presentes ao encontro, o Diretor Regional da Olam, Alagu Rajavel; Supervisor de Compras, Vitor Lopes Valentim; Presidente da SCA-MG (Specialty Coffee Association of Minas Gerais) e Secretário M. de Comunicação Social de Manhuaçu, Alexandre Junqueira Leitão; Secretários Municipais de Agricultura, Flânio Alves da Silva, e de Manhumirim, Josimar Moura Veiga; Presidente do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho de Carvalho, além de representantes de outros segmentos relacionados à cafeicultura e da gerência da empresa.
 
A palestra foi ministrada pela especialista em Soluções em Gerenciamento de Risco (Sales Trader/ Risk Management Solutions), Lorena Leonel, que, demonstrou com extrema clareza como são os procedimentos para que o cafeicultor realize bons negócios no mercado futuro, com segurança e sem complicação. 
 
Durante a palestra, Lorena evidenciou fatores que influenciam o mercado futuro como o preço da saca de café, câmbio (cotação do Dólar) e o diferencial, a evolução do consumo mundial da bebida, a cultura e os valores da empresa. Além disto, a especialista explanou sobre diversos pontos relacionados ao funcionamento do mercado e esclareceu dúvidas dos participantes. Ela ainda ressaltou a excelente estrutura e o suporte em orientações sobre o mercado financeiro que a Olam oferece aos produtores, por meio da subdivisão RMS (Risk Management Solutions).
 
Com 27 anos de existência, a Olam International é uma das principais empresas agroindustriais que operam desde a semente até a prateleira em 70 países, fornecendo alimentos e matérias-primas industriais para mais de 23.000 clientes em todo o mundo. Com 70.000 funcionários, a multinacional construiu uma posição de liderança em muitas empresas, incluindo cacau, caju, arroz e algodão, além do café. Na região, a empresa possui diversos escritórios comerciais para um melhor atendimento aos produtores, e, um grande armazém em Manhumirim – que, esta semana comemorou dez anos de atividades no município.
 
Thomaz Júnior
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656