Operação Cidade Segura apreende grande quantidade de armas de fogo



 

Tamanho da fonte    




Na sexta-feira, 25/08, o 11º Batalhão de Polícia Militar desencadeou Operação Cidade Segura VI em todas as 24 cidades que pertencem à área sob responsabilidade da Unidade. A apreensão de 28 armas de fogo foi um dos grandes destaques da última edição da operação.
 
221 policiais militares participaram da operação cumprindo 33 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Ao todo 24 autores foram presos e 06 menores infratores apreendidos durante a operação.
 
Em Manhuaçu, a PM e a Vigilância Sanitária apreenderam 15 cigarros eletrônicos que estavam sendo vendidos em estabelecimentos comerciais da cidade, especialmente para adolescentes, o que contraria as normais estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Um dos destaques da operação foi apreensão de 28 armas de fogo, além munições de calibres diversos e material para recarregamento de armas, tais como pólvoras e espoletas.
 
Também foram registradas as apreensões de uma planta e 22 sementes de maconha, 34 pedras de crack, 09 quilos de carne de animal silvestre e talões de Jogo do Bicho.
 
O Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão, considerou que o excelente resultado obtido na operação é fruto da soma de esforços da comunidade e da PM. “As denúncias registradas por cidadãos, pelo 190 Disque-Denúncia, favorecem o planejamento estratégico de ações mais pontuais e eficazes no combate ao crime.”, finalizou o comandante.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}