Operação Tiradentes começa nesta quinta-feira



 

Tamanho da fonte    




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou a  fiscalização e prevenção nas rodovias federais a desde a 00h00 desta quinta-feira, 20/04. A Operação Tiradentes seguirá até o próximo domingo, 23/04, visando obter uma redução nos índices de morte nas BRs durante o feriado.
 
A exemplo de outras operações realizadas neste ano, como Carnaval e Semana Santa, as ações desenvolvidas pela PRF serão focadas na prevenção e diminuição da gravidade de acidentes, em uma resposta rápida para garantir fluidez ao trânsito e no combate às infrações de trânsito, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas, dirigir sob influência de álcool, transitar pelo acostamento, dentre outras.
 
A fiscalização e o policiamento serão intensificados por meio de rondas e do posicionamento estratégico ao longo dos trechos conhecidos pelo alto índice de acidentes.
 
Em todo o estado de Minas Gerais serão mobilizados 950 policiais, em escalas de revezamento que utilizarão 31 radares e 150 etilômetros.
 
Bombeiros e Polícia Militar
 
A Operação Tiradentes irá movimentar também bombeiros e policiais militares em ações conjuntas. As atividades de prevenção e manutenção da ordem pública começam às 14h00 desta quinta-feira (20) e se encerram às 10h de sábado (22), com o objetivo de promover a segurança à população e serão realizadas simultaneamente em todo o país.
 
Assessoria de Comunicação
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656